Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-05-2012

    SECÇÃO: Educação


    Projecto Comenius continua… em Ibiza

    foto
    Desde hoje, dia 22 e até ao dia 27 de maio de 2012, Ana Sofia Ferreira, Catarina Cardoso, Dina Barros, Joana Faria, João Ferreira e Rui Capelas, acompanhados pelo professor de Geografia, Carlos Ferreira, e pela professora de Educação Física, Rita Ramos, da Escola Secundária de Ermesinde, vão desfrutar cinco dias a conviver com alunos provenientes de Itália, Polónia, Bulgária, Turquia e, é claro, com alunos espanhóis da cidade de Ibiza.

    Com o intuito de continuar o projeto Comenius, o qual se baseia em proporcionar aos alunos e professores envolvidos uma estada de alguns dias em diferentes países europeus com o objetivo de desenvolverem a consciência ambiental e social e o espírito de grupo, um grupo de alunos pertencentes à turma 10º I irão realizar nos próximos dias uma viagem à famosíssima ilha de Ibiza.

    Diferentes atividades foram organizadas pela equipa de Ibiza, as quais incluem, como já era de esperar, muita praia e muitas atividades no exterior. De salientar as atividades de grupo em que os alunos irão apresentar os problemas ambientais que se deparam a nível de escola e também as atividades de contacto direto com a natureza de Ibiza.

    Após a aventura deste grupo de jovens na ilha de Ibiza, será dada notícia para mostrar como decorreu a viagem, neste momento a última coisa que se pode fazer é desejar sorte aos alunos representantes da Escola Secundaria de Ermesinde no Projecto Comenius, numa experiência que estes nunca tiveram.

    Por: Dina Barros / Joana Faria (*)

    (*) Alunas do 10º I

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].