Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Fevereiro pleno de vitórias recoloca Ermesinde SC no trilho da subida!

    Foto MÁRCIO CASTRO
    Foto MÁRCIO CASTRO
    Fazer melhor era impossível e nem mesmo o adepto mais ferveroso acreditava que o mês de fevereiro pudesse decorrer da forma como decorreu para a equipa principal do Ermesinde, a qual em quatro partidas disputadas somou outras tantas vitórias! E mais do que isso voltou a vislumbrar com maior nitidez a porta de acesso à subida ao escalão máximo da Associação de Futebol do Porto da próxima época, ocupando agora, ao fim de 24 jornadas, o 2º lugar em parceria com o Castêlo da Maia. Um braço de ferro que poderá ser desfeito já no próximo domingo (4 de março), altura em que as duas equipas irão medir forças no Estádio de Sonhos, num duelo por certo escaldante e decisivo para o futuro das duas nesta competição.

    Bom, mas para já registamos nestas páginas as ocorrências da última vitória do Ermesinde, obtida no passado dia 26 no reduto do Bougadense em jogo a contar para a 24ª ronda. 2-0 foi a prenda de aniversário que os jogadores ermesindistas deram ao treinador Vítor Leal, um score que pelo que se passou no terreno até poderia ter contornos bem mais dilatados.

    Num jogo (na imagem) de sentido único, o guarda-redes da equipa da Trofa foi o primeiro herói da tarde após defender uma grande penalidade apontada por Artur Alexandre. Antes desse lance ficaram por assinalar mais duas grandes penalidades contra os visitados, a castigar faltas claras sobre Nando e Paulo.

    Até ao intervalo ainda houve tempo para ver o Bougadense fazer o seu primeiro remate do encontro, quando estavam decorridos 37 minutos, e para um fora de jogo mal tirado ao atacante ermesindista Paulo.

    Na segunda parte Armando entrou para o lugar do capitão Paulo e a equipa da casa tenta fazer mossa na defesa contrária, criando dois lances de perigo seguidos (aos minutos 53 e 54).

    O treinador do Ermesinde mexe na equipa mais uma vez, com a entrada de Flávio por troca com Serginho, alteração que fez com que o combinado da nossa freguesia imprimisse uma maior velocidade ao jogo, já que dali em diante Flávio e Nando fizeram a cabeça em água aos defesas da casa. E seria precisamente destes dois jogadores que sairia o primeiro golo da tarde, numa altura em toda a equipa do Bougadense já defendia. Nando “abriu o livro” e entregou a Flávio que, com muita calma e classe, fez aos 65 minutos um golo de belo efeito. Com um domínio dos acontecimentos cada vez mais acentuado adivinhava-se o segundo tento para os forasteiros. Tento que viria a surgir ao minuto 75, tendo como protagonistas Flávio e Armando, com o primeiro a assistir magistralmente o segundo que, num remate de primeira, não deu hipóteses ao inspirado guardião local.

    2-0, um desfecho justo para um Ermesinde nitidiamente superior a um Bougadense que luta por estas alturas – de forma desesperada – pela permanência no segundo escalão distrital.

    Neste encontro o Ermesinde alinhou com: Rui Manuel, César, Hélder Borges, Cláudio, Joca, Marco, Medeiros (Ricardo Leça, aos 85m), Artur Alexandre, Sérgio (Flávio, aos 60m), Nando e Paulo (Armando, aos 45m).

    Este foi como já vimos o quarto triunfo consecutivo dos pupilos de Vítor Leal em fevereiro, mês que teve início (no dia 5) com uma magra mas importante vitória caseira sobre o Balasar, por 1-0. Uma semana mais tarde (dia 12) surgiu a quinta vitória forasteira da presente temporada, alcançada em Vila Caiz, por 3-1, ao passo que a 19 de fevereiro, e num jogo impróprio para cardíacos, os verde e brancos bateram em casa o Caíde Rei por 3-2.

    A combinação destes resultados a juntar às escorregadelas do Castêlo da Maia (contabilizou duas vitórias, um empate e uma derrota ao longo do mês) faz com que estas duas equipas repartam agora o 2º lugar, com 50 pontos, menos seis que o lider Perafita.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição online.

    Por: Márcio Castro*

    *com MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].