|
| Foto MANUEL VALDREZ | ENTREVISTA Clube Zupper ambiciona tornar-se numa referência local... e nacional São ainda muito jovens mas não se inibem de colocar bem alta a fasquia da ambição quando olham para o futuro imediato. Eles são o Clube Zupper, coletividade ermesindense que o nosso jornal foi conhecer de perto neste mês de fevereiro. Neste número destaque ainda para a fase final da 1ª edição da Taça Bilharsinde, prova de pool português organizada pelo Voxx Caffé de Ermesinde entre os passados dias 20 e 26 de fevereiro no Cento Comercial Parque Nascente (Gondomar), e que teve no conjunto ermesindense Paparugui o seu primeiro vencedor. Uma chamada de atenção também para a boa prestação da equipa do Café Avenida (de Ermesinde) no arranque da nova temporada damista.
|
Arquivo: Edição de 29-02-2012 | Foto MANUEL VALDREZ | Deixas do João deixam... que pensar Tradição carnavalesca do Enterro do João é peculiar em Ermesinde A tradição carnavalesca do Enterro do João renova-se todos os anos, mantendo um fio condutor embebido na memória dos foliões que conservaram acesa por muitos anos a chama desta paródia. O seu sentido, história, reminiscências e motivações, são abordados neste número do jornal "A Voz de Ermesinde".
Outra novidade é a recente aprovação unânime, na Assembleia Municipal de Valongo, de uma Recomendação no sentido de "obrigar" a Câmara Municipal à sinalização, delimitação e guarda imediata de toda a área das jazidas fossilíferas recentemente encontradas em Ermesinde (que foram notícia em primeira mão no nosso jornal), no sentido de que este património paleontológico possa ser defendido, estudado e valorizado.
"A Voz de Ermesinde" aborda também neste número o início da Mostra de Teatro Amador do concelho de Valongo que decorre de 24 de fevereiro a 27 de março, no Fórum Vallis Longus, em Valongo, e no Fórum Cultural de Ermesinde. Ainda no domínio da Cultura, destaque para a conversa havida também no Fórum Cultural de Ermesinde, com o letrista e escritor Carlos Tê, autor de algumas canções celebrizadas na voz de Rui Veloso. E destaque ainda para outra entrevista de Filipe Cerqueira a uma figura da Música no universo ermesindense, desta vez a flautista Anabela Freire.
Manuel Augusto Dias lembra-nos que há 50 anos se iniciavam as hostilidades da guerra colonial que tanto marcou a sociedade portuguesa desde então até ao 25 de Abril.
Finalmente uma nota para assinalar que os ermesindenses se queixam da situação dos preços nos transportes públicos, sobretudo, e de algumas falhas e erros nos serviços - foi o que se apurou num inquérito de rua do jornal "A Voz de Ermesinde" esta semana.
|