Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Superliga Bilharsinde: emparelhamentos da fase final ficaram definidos

    Foto A.R. RIO TINTO
    Foto A.R. RIO TINTO
    E pronto, está concluída a 1ª fase da edição de 2010/11 da Superliga Bilharsinde (SB) com a ocorrência das duas derradeiras jornadas da prova (21ª e 22ª) nos passados dias 18 e 25 de abril.

    Duas rondas que serviram apenas para limar as últimas arestas em relação a quem seguia para as 1ª, 2ª e 3ª divisões da fase final e ordenar a classificação final de modo a emparelhar os jogos dos oitavos de final dessa mesma fase final. E uma das poucas incógnitas da última jornada estava na Série B, onde o irreconhecível Leixões da segunda volta da SB estava forçado a não só vencer o seu jogo diante do Voxx Club Bilhar “C” como também esperar que o Café Esposade perdesse na visita ao salão da A.R. Rio Tinto. E esta última equipa (na imagem) até cumpriu com a sua “obrigação” já que derrotaria o Esposade por 9-7, mas a “oferta” não seria aproveitada pelos leixonenses que, ao empatarem a oito pontos em casa diante do modesto Voxx “C” (!), falharam a conquista da quarta e última vaga que garantia a qualificação para a 1ª Divisão, vaga essa que ficou na posse do Café Esposade.

    Enquanto que na Série A as duas últimas rondas serviram essencialmente para cumprir calendário, já que as posições finais há algum tempo já estavam praticamente definidas na Série C, a 21ª jornada, por exemplo, serviu para coroar o Caffé Break como campeão de série, fruto não só da sua vitória caseira diante do U.D.C.R. Bela por 10-6 como também pela derrota do seu mais direto concorrente ao título, o Totta Academia de Bilhar, no salão do Academia de Bilhar Bola 8 por 7-9. Esta última equipa pode aliás considerar-se “amiga” da sorte já que na ronda do tudo ou nada, isto é, na derradeira jornada, fez falta de comparência diante do Bar do Pavilhão CSPA2 quando precisava de ganhar para segurar a 4ª posição e assim garantir o passaporte para viajar até à 1ª Divisão. Por sorte o mais direto perseguidor do Bola 8, a turma do Clube Bilhar Piri-Piri/Luciano, não foi além de um empate caseiro ante o Totta Academia de Bilhar oferecendo desta forma o 4º posto aos bilharistas do Bola 8.

    Na Série D os únicos factos a salientar são o 1º lugar conquistado pela Academia Pedro Grilo, que assim demonstra ser nesta altura um dos mais fortes candidatos, senão o mais forte, à conquista do título da 1ª Divisão, e o Clube de Bilhar S. José ter ganho o “mano a mano” com o Café S. Brás “B” para ver quem ficava com a última vaga de acesso à 2ª Divisão.

    Fase final da SB que irá arrancar já no próximo dia 2 de maio, sendo que a 1ª Divisão irá contemplar os seguintes encontros: Academia Pedro Fonseca - Café Esposade; Totta Academia - Topo do Pódio/Masterpool; Clube Bilhar Salão Filipe “A” - Casa do FC Porto de Alfena/Plaza; Clube Bilhar Pedro Grilo - Academia Bola 8; Senhor do Padrão - GD S. Sebastião; Caffé Break - Voxx Club Bilhar “B”; Café Sport - Estrelas de Baguim/F; e Academia Bilhar da Trofa - Salão Europa/Maia.

    Por seu turno a 2ª Divisão vai desenrolar-se com as seguintes partidas: Café S. Paulo/Drogaria das Oliveiras - Núcleo Sportinguista de Gondomar; Estrelas de Baguim/R - Café Laser; Café Quinta Amarela - Mony I; Ritual Caffé - Dom Pedro; Café Mosteiro - Aqua Doce; Clube Bilhar Piri-Piri/Luciano - Clube Bilhar S. José; Leixões - Clube Bilhar “O Sonho” “B”; e Café S. António - Clube Bilhar “O Sonho” “A”. Já a 3ª Divisão irá ter os seguintes encontros: Café S. António/CPC - Bar do Pavilhão CSPA1; Café S. Brás “A” - Centro de Ciclistas de Gondomar; A.R. Rio Tinto - Voxx Clube Bilhar “D”; Café S. Brás “B” - U.D.C.R Bela; Baguim do Monte - Voxx Club Bilhar “C”; Voxx Club Bilhar “Amigos” - Clube Bilhar Piri-Piri/Relvas; e Ermesinde SC/Salão Europa - Bar do Pavilhão CSPA2. Neste escalão o Paraíso da Cidade ficou isento.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].