Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto JFE
    Jovens de Ermesinde correm pelo "25 de Abril"
    150 jovens oriundos de diversas escolas da nossa Cidade marcaram presença em mais uma edição da Corrida Juvenil “25 de Abril”, prova de atletismo levada a cabo pela Junta de Freguesia de Ermesinde.
    Nesta última quinzena de abril terminou a 1ª edição do Ermesinde Open, prova organizada pelo Clube de Ténis de Ermesinde que durante uma semana levou até aos "courts" da Vila Beatriz (local onde decorreu o evento) mais de sete dezenas de jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 20 anos.
    Nesta edição fazemos ainda eco do último jogo do Ermesinde diante do seu público na presente temporada, partida essa (alusiva à 33ª jornada da Série 2 do Campeonato da 1ª Divisão Distrital) realizada diante os Dragões Sandinenses e que terminou empatada a uma bola.
    Destaque igualmente para o final da 1ª fase da Superliga Bilharsinde e para a realização da 1ª edição do torneio de andebol "Young Stars", organizado pelo CPN para o escalão de iniciados masculinos.

    Arquivo: Edição de 30-04-2011

    foto
    Foto URSULA ZANGGER
    COMEMORAÇÕES DO 25 de ABRIL
    Lições de história para nunca esquecer...
    A autarquia ermesindense levou a cabo a habitual comemoração do 25 de Abril, com diversas iniciativas, como a matinal Caminhada da Liberdade, a que se seguiu uma cerimónia de hasteamento das bandeiras na Junta de Freguesia e uma sessão solene comemorativa com intervenções de todas as forças políticas presentes na Assembleia de Freguesia e saudação dos dois órgãos autárquicos locais. Destaque ainda para a atribução do prémio ao melhor cartaz do 25 de Abril. A corrida juvenil, à tarde, e um concerto pela banda Osnofa, no Parque Urbano, completaram as comemorações.
    Comemorações foram também as dos 12 anos da AACE, que decorreram no Fórum Cultural, com particular destaque para o espetáculo de teatro da sua companhia Casca de Nós. Ainda outro aniversário, neste caso o 10º, foi o da FAPEVAL (Federação de Associação de Pais concelhia), que na mesma ocasião procedeu à tomada de posse dos seus novos órgãos sociais.
    Neste número, na página dedicada ao Centenário da República, destaca-se ainda a implantação da GNR em Ermesinde.
    Finalmente destaque para a nova zona industrial de Alfena, de que se discute a relação entre ética e interesse público.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.