Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2010

    SECÇÃO: Desporto


    ATLETISMO - CORRIDA JUVENIL 25 DE ABRIL

    Pequenos correm pela liberdade

    Fotos SARA AMARAL
    Fotos SARA AMARAL
    Mais uma vez as crianças e jovens de Ermesinde participaram na Corrida Juvenil “25 de Abril”, desta vez com apenas três categorias.

    Esta prova, organizada pela Junta de Freguesia e pelo Centro de Atletismo de Ermesinde, contou este ano com o apoio do ginásio Attitude, representado pela professora Ana, que deu o aquecimento aos concorrentes. Pecou, mais uma vez, pela presença dos pais e outros familiares demasiado próximos da pista, correndo alguns deles ao lado dos atletas.

    Os pinguins deram início à prova, sendo Henrique Moura o mais rápido entre os rapazes. Na variante feminina Lara Silva foi a mais veloz. Seguiram-se-lhe os benjamins, com Soraia Castro a ser a melhor das meninas e Vítor Filipe a levar a melhor entre os rapazes.

    Por último, os infantis que, devido ao reduzido número de atletas, permitiram fazer correr ao mesmo tempo as variantes masculina e feminina. Nesta categoria, Ângelo Piedade foi o campeão masculino e Sofia, atleta do CPN, foi a campeã feminina.

    Os participantes gostaram da iniciativa, algo que Andreia Passos, uma das benjamins, acha que “devia ser feito todos os dias” (!).

    Já Soraia Castro e Patrícia Seara, vêem as corridas “como um sonho” e acham que se “deveriam fazer muitas mais”. Ficam assim os participantes à espera de mais iniciativas do género, sem esquecer a relevância da comemoração dos 36 anos sobre a Revolução dos Cravos.

    foto
    .

    Por: Sara Amaral

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].