Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    Ermesinde termina época a vencer
    Foi com um triunfo caseiro (2-1) diante do Zezerense na derradeira jornada da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão que o combinado sénior dos Sonhos colocou um ponto final a uma época... mediana.
    Nesta última quinzena de Abril ficaria ainda a saber-se que o CPN irá continuar a ser gerido por uma Comissão Administrativa.
    No âmbito das comemorações do "25 de Abril" correu-se mais uma corrida juvenil, um evento organizado conjuntamente pela Junta de Freguesia e pelo Centro de Atletismo de Ermesinde.

    Arquivo: Edição de 30-04-2010

    foto
    Foto URSULA ZANGGER
    Teatro e Canto fizeram reviver Revolução
    Direitos das mulheres em destaque no 25 de Abril
    A Junta e Assembleia de Freguesia locais levaram mais uma vez a cabo as comemorações do 25 de Abril em Ermesinde, desta vez com espectáculos de muita qualidade, nos quais o Canto e o Teatro tiveram um lugar destacado e a já habitual sessão solene realizada no auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde. Os direitos das mulheres estiveram em destaque nesta sessão que se sucedeu, quase uma semana depois a um colóquio sobre o mesma tema promovido pelo PS de Ermesinde.
    Quanto aos espectáculos, destaque para a presença em Ermesinde, também cerca de uma semana antes do cantor Tino Flores (um dos ex-exilados em Paris), ao lado da Associação José Afonso - Norte, e na noite de 24 ao concerto do Orfeão da Associação Académica de Ermesinde com as "Canções Heróicas" de Fernando Lopes-Graça. Também o Teatro teve lugar de destaque, com uma reconstituição do 25 de Abril pela associação Cabeças no Ar e Pés na Terra. Agradou também a Banda Real'Idade que lembrou igualmente os cantores de Abril.
    Foi uma quinzena com sessões da Assembleia Municipal de Valongo, que aprovou as taxas municipais no meio de algumas controvérsias, e da Assembleia de Freguesia de Ermesinde, que aprovou o Plano e Orçamento, mas em que grande parte do tempo foi destinado à discussão do abate das árvores no largo da feira velha.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.