Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde saiu de cena com um triunfo

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Foi com uma vitória diante do seu público que os seniores do Ermesinde se despediram da temporada de 2009/10.

    No último encontro da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, ocorrido no passado dia 25 de Abril passado, os verde-e-brancos derrotaram o Zezerense por 2-1, com os tentos dos locais a serem apontados por Paulinho.

    Com este resultado os ermesindistas colocaram um ponto final a uma série negra de seis desaires consecutivos, a pior fase de toda a época, que fez com o combinado da nossa freguesia terminasse a prova num modesto 9º lugar, com 50 pontos somados, e muito distante dos lugares cimeiros.

    De facto o Ermesinde viveu duas partes bem distintas nesta prova, uma (1ª) onde alcançou oito vitórias, cinco empates e somente quatro derrotas, que deixavam no ar a possibilidade de haver um final feliz para os lados dos Sonhos, e outra (2ª) onde a palavra derrota foi proferida demasiadas vezes, nada mais nada menos do que oito, e muitas delas com equipas do fundo da tabela (!), originando desta forma que os trambulhões na tabela fossem uma realidade jornada após jornada.

    Quem teve motivos de sobra para festejar nesta 34ª e derradeira jornada foi o NunÁlvares, não só pelo facto de ter vencido o S. Martinho (2-0), como também por ter visto ser-lhe atribuída uma vitória na secretaria (3-0) diante do Zezerense (por irregularidades cometidas por esta equipa no confronto entre ambos na 33ª ronda), o que lhe garantiu o 1º lugar da classificação e a consequente subida de divisão.

    Quem também ainda poderá garantir a subida é o Académico de Felgueiras (2º classificado), dependendo apenas do número de equipas filiadas na Associação de Futebol do Porto que descerem dos campeonatos nacionais para a Divisão de Honra distrital.

    E se o Ermesinde irá continuar por mais uma temporada nesta 1ª Divisão, o mesmo não irá acontecer com o Zezerense e o Crestuma, os dois conjuntos desta série que foram despromovidos à 2ª Divisão.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].