Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2010

    SECÇÃO: Destaque


    Junta de Freguesia de Ermesinde esclarece sobre a necessidade de eliminar cerca de duas dezenas de árvores

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    A Junta de Freguesia de Ermesinde veio esclarecer em comunicado público presente na sua página na internet os motivos para o abate de cerca de duas dezenas de árvores no largo da feira velha de Ermesinde. Assim, informa a autarquia: «Na sequência da intervenção que a Câmara Municipal de Valongo tem projectada para o Largo António Silva Moreira (Largo da Feira Antiga), a Junta de Freguesia de Ermesinde vai proceder à poda das árvores existentes no referido local». E, seguidamente justifica o referido abate «em virtude de algumas dessas árvores se encontrarem com patologias graves que colocavam em causa a integridade física dos residentes e seus imóveis (...)». A Junta de Freguesia de Ermesinde anuncia que «entendeu eliminar cerca de duas dezenas de árvores localizadas nos espaços periféricos do Largo».

    A acção é apresentada como visando, «essencialmente, resolver alguns dos problemas que afectavam o quotidiano da população ali residente, nomeadamente os estragos provocados pela queda das folhas das árvores, assim como a escassez de lugares de estacionamento».

    A autarquia sustenta ainda que «é intenção da Junta de Freguesia de Ermesinde criar condições para que os moradores daquela zona se sintam mais seguros e, consequentemente, com mais qualidade de vida» e afirma-se «consciente do contributo que as árvores (sempre que saudáveis) dão para o bem-estar da população», e assume perante os ermesindenses «o compromisso de replantar o mesmo número de árvores agora abatidas num local que permita a coexistência entre o meio urbano e a natureza».

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].