Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    Ermesinde SC em crise de resultados... positivos
    Os seniores ermesindistas já não vencem um jogo a contar para
    a Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto desde 21 de Fevereiro (!) e elevam para cinco o número de jornadas (consecutivas) sem vitórias.
    No sentido oposto seguem as seniores do basquetebol do CPN, as quais somaram mais dois triunfos - na última quinzena - no Campeonato Nacional da 2ª Divisão feminina, passando desta forma a contabilizar 19 vitórias em outros tantos encontros realizados.
    Entretanto, e já em cima do fecho desta edição, chegou à nossa redacção a notícia de que a piscina grande do CPN vai voltar a entrar em funcionamento. Uma boa nova para o clube numa fase em que luta pela sua sobrevivência, pois convém não esquecer que a dita infraestrutura sempre foi uma das principais fontes de receita da agremiação cepeenista.
    O início de Abril marcará pois a abertura de uma piscina que se encontrava encerrada desde Setembro último.

    Arquivo: Edição de 30-03-2010

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    I FEIRA DE EMPREGO E FORMAÇÃO DO CONCELHO DE VALONGO
    Caminhos de esperança por entre as dificuldades
    Decorreu esta quinzena, de 18 a 20 de Março, a I Feira de Emprego e Formação do Concelho de Valongo, uma organização da Agência para a Vida Local e Divisão de Educação da Câmara Municipal de Valongo. O certame, cuja importância é inegável, teve uma primeira edição muito virada para a juventude, deixando um pouco mais de lado o público adulto, mas a iniciativa é, de qualquer modo, muito louvável. Entre as muitas entidades que participaram no evento, destaque para o Centro de Formação do Centro Social de Ermesinde, que participou conjuntamente numa acção de esclarecimento sobre os Centros Novas Oportunidades e organizou, a solo, um workshop sobre e-learning (educação à distância). Foi um período de grande visibilidade para o Centro Social de Ermesinde que, uma semana depois, no dia 27 de Março, organizou um muito participado almoço de angariação de fundos, tentando responder às necessidades da Instituição, neste período, difícil, de crise económica.
    Neste mesmo dia o deputado José Manuel Ribeiro lançou em Valongo a sua candidatura à presidência da Comissão Concelhia do PS.
    A Junta de Freguesia de Ermesinde procedeu finalmente ao abate de árvores previsto no largo da feira velha, não sem o reacendimento da polémica – a crítica dura da Quercus e da CDU.
    Foi também um período intenso de abertura das escolas à comunidade, tendo-se realizado a "Semana Aberta" das escolas secundárias de Ermesinde e Valongo.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.