Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN perde o título distrital no último lance do jogo do “tudo ou nada”

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    A sorte nada quis com os juniores femininos do CPN no derradeiro e decisivo encontro da fase final do Campeonato Distrital da categoria, ocorrido entre 22 e 24 de Janeiro na Póvoa do Varzim. O ceptro distrital foi perdido no último lance do jogo, altura em que o adversário das cepeenistas, o Académico do Porto, converteu um lançamento triplo que lhe daria então o direito a festejar o citado título.

    56-53 a favor das portuenses foi pois o resultado final desta verdadeira final, já que ambos os conjuntos partiam para a última jornada da fase final com duas vitórias cada nos confrontos ante o Leça e o Desportivo da Póvoa, as outras equipas que compunham o quadro desta etapa da competição.

    O vencedor do duelo entre CPN e Académico (na imagem) ditaria então o nome do novo campeão distrital, facto esse que pesou no desempenho de ambos os conjuntos durante todo o 1º período, os quais se mostraram bastante nervosos. Na etapa seguinte as equipas melhoraram um pouco a sua performance, tendo-se atingido o intervalo com um marcador em 26-20 a favor das academistas.

    O descanso foi positivo para a turma de Ermesinde, a qual corrigiu alguns aspectos menos bons do seu jogo até então, tendo sido com uma grande atitude que viria a conseguir dar a volta ao marcador no 3º período.

    E seria pois em vantagem que o CPN entraria no derradeiro período de jogo, superioridade essa que seria mantida até meio desta etapa, altura em que o Académico “acordou” e começou a reduzir a sua desvantagem.

    A 50 segundos do final deste emotivo jogo as portuenses venciam por dois pontos, altura em que na sequência de um ataque bem organizado o CPN empatou a contenda, colocando o marcador em 53-53.

    Posteriormente, e com a bola em seu poder, o Académico ataca com 34 segundos para serem jogados, e em cima do limite do tempo de ataque, ou seja, os 24 segundos, o Académico efectua um lançamento triplo quase em desespero de causa, sendo que com muito felicidade a bola entra. O título estava praticamente ganho para as academistas, sendo que com 10 segundos para jogar o CPN ainda tentou um triplo que lhe desse o empate e levasse o jogo para prolongamento, mas em vão, pois a sorte nada quis com as pupilas de Paulo Morgado.

    Pela atitude patenteada em toda a fase final, o CPN merecia sem dúvida alguma outro desfecho que não este, mas por vezes o factor sorte é determinante nestas alturas, e desta feita as ermesindeses não a tiveram do seu lado. Mesmo assim este vice-campeonato distrital garantiu ao CPN a qualificação para o Campeonato Nacional da categoria.

    De destacar ainda a presença de quatro jogadoras propagandistas no “cinco ideal” da competição, nomeadamente Joana Jesus, Catarina Vieira, Ana Pimenta, e Inês Pinto. Esta última atleta recebeu ainda o prémio de jogadora mais valiosa da fase final. Distinções que no fundo atenuam de certa forma a desilusão da perda do objectivo mais desejado pela equipa de Ermesinde, o título.

    INICIADAS SEGUEM

    INVICTAS NO NACIONAL

    Três jogos realizados, outras tantas vitórias somadas. Este é o saldo da equipa de iniciados femininos do CPN na 1ª fase do Campeonato Nacional da categoria. No passado 24 de Janeiro as cepeenistas receberam o sempre complicado conjunto do FC Porto, tendo então obtido um triunfo por 44-37. Face a isto lideram a prova, com 6 pontos, os mesmo que o segundo colocado, o Coimbrões.

    Por: MB/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].