Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2010

    SECÇÃO: Cultura


    Universidade Sénior de Ermesinde – um novo projecto da ÁGORarte

    foto
    A associação ÁGORarte, cedendo a um «antigo anseio que tem vindo a germinar desde a sua fundação», está a desenvolver um projecto para a implementação de uma Universidade Sénior em Ermesinde, que poderá ser frequentada por uma população que se situe numa faixa etária acima dos 55 anos, como forma de ocupação dos tempos livres.

    Para já, a Direcção daquela associação está a iniciar um processo de angariação de docentes que se disponham a colaborar nesse projecto em regime de voluntariado. Está ainda a programar um elenco de disciplinas que poderá compreender a História de Arte, a História das Regiões, as Artes Plásticas, a Informática e as Novas Tecnologias, a Mobilidade e o Desporto, Língua Portuguesa e Inglesa, entre outras valências.

    Mas para que o projecto se corporize dentro do figurino que a instituição idealizou, não basta captar a boa vontade de professores. São precisos também alunos e espaços físicos onde se possam ocupar os tempos livres e partilhar esses saberes e experiências.

    Alguns contactos já efectuados «têm encontrado eco positivo e tudo aponta para que o projecto avance com alguma celeridade», sublinhou um dirigente da ÁGORarte, acrescentando que uma das condições para frequentar a Universidade Sénior de Ermesinde é inscrever-se como sócio daquela agremiação cultural.

    Para tanto, a associação dispõe já de um espaço provisório, cedido pelo Instituto do Bom Pastor, onde podem ser obtidas informações ou efectuadas as inscrições entre as 18 e as 19 horas de segundas, quartas e sextas-feiras.

    Em alternativa, os interessados poderão contactar a ÁGORarte pelos telemóveis números 96 676 2838 e 93 874 5492 ou ainda através do e-mail [email protected].

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].