Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2009

    SECÇÃO: Cultura


    Um muro de lamentações a várias vozes

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    17 pessoas encarnando em palco o desespero de uma só pessoa! 17 vozes personificando a agonia de uma só voz. Um homem cansado de ser um mártir da rotina do dia-a-dia, de ser um escravo, um calhorda, um burro de carga a quem todos recorrem para fazer valer os seus interesses, que não sabe dizer... não. Estas breves linhas servem para sintetizar aquilo o que foi “Trágico à Força”, uma peça baseada num texto de Anton Tchekhov, adaptada e encenada por Júnior Sampaio, do ENTREtanto Teatro, a qual esteve em cena no Fórum Cultural de Ermesinde nos dias 13, 14 e 15 do presente mês.

    “Trágico à Força” foi o trabalho final do grupo de alunos finalistas da Acção de Formação em Teatro de 2009 levada a cabo pela prestigiada companhia do nosso concelho, além de ter servido – pela proximidade no calendário – de um doce aperitivo – parabéns desde já aos jovens e promissores actores que deram voz, corpo e alma a esta peça! – para o grande certame internacional de teatro que anualmente tem lugar na nossa cidade: a Mostra Internacional de Teatro.

    foto

    Ficha Técnica:

    Texto: Anton Tchekhov

    Adaptação e Encenação: Júnior Sampaio

    Interpretação: Ana Rita Cruz, Bruno Monteiro, Carlos Branca, Deolinda Leão, Filipe Marinho, Florência Santos, Joana Guimarães, João Mendes, Jorge Rosado, Luís Dias, Maria de Fátima Ferreira, Pedro Cabral, Raquel Semedo, Sofia Pereira, Tânia Cunha, Vítor Russo e Wilson Santos. (finalistas da Acção de Formação em Teatro 2009).

    Figurinos e Adereços: Vítor Sotto-Mayor

    Desenho de Luz e Operação: Luís Ribeiro

    Design Gráfico: Ricardo Moura

    Fotografia: Sara Verde

    Produção Executiva: Amélia Carrapito e Sofia Leal

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].