Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2009

    SECÇÃO: Destaque


    ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2009

    António Oliveira arrasa em Valongo

    foto
    Nas eleições para as Assembleias de Freguesia do concelho de Valongo, se há duas cujo resultado parecia de antemão já ditado, elas eram Alfena e Valongo, cujas presidências se atribuíam a Rogério Palhau (lista independente Unidos por Alfena, com apoio do PSD) e ao socialista António Oliveira na capital do concelho (foto ao lado), aliás o único presidente de Junta a ser reconduzido. Quanto a Sobrado também se pensava a mesma coisa em relação a Carlos Mota, só que a sua vitória não foi assim tão fácil e há que colocá-lo também entre os grandes vencedores.

    Mas recapitulemos: Em Alfena vitória fácil dos Unidos, que embora perdendo 4 mandatos em relação às eleições intercalares, conservam uma maioria absoluta muito folgada. Para se ter uma boa ideia do sucesso dos Unidos basta dizer que enquanto a lista do PSD/PP para a Assembleia Municipal arrecadou em Alfena 3 391 votos (44,74%), e a lista de Fernando Melo para a Câmara obteve 3 385 votos e 44,66%, a lista dos Unidos obteve 4 021 votos (53,05% dos votos validamente expressos).

    António Oliveira, em Valongo, é outro caso de popularidade evidente: em Valongo, a sua lista para a Assembleia de Freguesia obteve 5 117 votos (47,75%), enquanto a lista do PS para a Assembleia Municipal (Queijo Barbosa) apenas chegou aos 4 012 (37,44%) e a lista para a Câmara (Afonso Lobão) não passou dos 3521 votos (32,85%).

    A terceira vitória nas freguesias a destacar é a esperada vitória de Carlos Mota, que afinal foi bem mais difícil de conseguir, pois as listas da Coragem de Mudar para a Câmara (Maria José Azevedo) e para a Assembleia Municipal (João Castro Neves) ganharam surpreendentemente em Sobrado, no que parece ser um voto contra Fernando Melo.

    Luís Ramalho em Ermesinde e Alfredo Sousa em Campo venceram também as suas difíceis batalhas.

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].