Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto SECÇÃO PESCA/CPN
    CPN vai continuar a “pescar” nas águas da 2ª Divisão Nacional
    A secção de pesca desporiva do CPN festejou a 4 de Outubro passado a manutenção no Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Um feito alançado na derradeira prova da competição, a qual decorreu no Rio Tâmega, em Chaves, onde os propagandistas tiveram de se aplicar a fundo para conquistar o 6º lugar da classificação geral final, o último acima do fosso da despormoção.
    Ainda nesta quinzena é de destacar o início do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins, tendo a equipa da Associação Desportiva de Valongo viajado até ao reduto do Juventude de Viana onde aí seria derrotada por 3-8, de nada valendo a boa exibição patenteada pelo "cinco" valonguense nesse encontro.
    Mau está a ser o início de época da Clube Desportivo Palmilheira no Nacional da 1ª Divisão seniores femininos em andebol. Em cinco encontros disputados o combinado ermesindense somou outras tantas derrotas (!), sendo três delas averbadas nesta primeira quinzena do mês de Outubro, carregando por isso consigo a "lanterna vermelha" da competição.

    Arquivo: Edição de 15-10-2009

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2009
    Fernando Melo é presidente, mas sem maioria
    O social-democrata Fernando Melo foi reeleito - no que é o seu quinto e último mandato - para a presidência da Câmara Municipal de Valongo. Todavia conquistou a vitória com o voto de apenas cerca de 20% dos eleitores inscritos, perdendo a maioria absoluta (a sua lista elegeu 4 vereadores), e beneficiando claramente do surgimento de várias listas, em particular da divisão entre os apoiantes de Afonso Lobão, que obteve 3 mandatos, e os de Maria José Azevedo, que obtiveram 2.
    A lista da coligação PSD/CDS também ganhou as eleições para a Assembleia Municipal de Valongo, mas não é certa que a presidência da Mesa deste órgão venha a caber ao centrista Campos Cunha, dada que, aos 10 eleitos directamente pela coligação de direita, além das três inerências afectas em Alfena (UPA), Ermesinde e Sobrado (ambas PSD/CDS), onde elegeu os presidentes de Junta, mas aos quais se poderão, teoricamente, opor os 9 eleitos pelo PS mais as duas inerências socialistas dos presidentes de Junta que conservou em Campo e Valongo, e ainda os eleitos pela CDU (1) e pelo Bloco de Esquerda (1), o que faz igualmente 13, sem contar com os 6 eleitos da Coragem de Mudar (MJA). A CDU terá perdido um dos seus dois deputados municipais e, notícias de última hora pareciam apontar que, após recontagem, em Ermesinde, o Bloco de Esquerda terá perdido o seu único representante na Assembleia de Freguesia.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.