Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2009

    SECÇÃO: Especial


    A CAMPANHA ELEITORAL AUTÁRQUICA NO CONCELHO

    Candidaturas à Assembleia de Freguesia de Ermesinde: CDU (Coligação Democrática Unitária)

    E se, em Ermesinde, ganhassem os que mais trabalham?

    SÓNIA SOUSA
    SÓNIA SOUSA
    Nos últimos quatro anos, a CDU foi, na Junta de Ermesinde, uma força política responsável e construtiva. Não nos rendemos à inércia do bloco central nem nos colocámos na posição fácil de quem usa a crítica pela crítica, recusando assumir responsabilidades. Com a combatividade que sempre nos caracteriza, propusemos um rumo para a Cidade, avançámos com dezenas e dezenas de propostas, abrimos um Gabinete de Atendimento aos Ermesindenses, fizemos chegar à Junta as suas reivindicações, levámos as suas expectativas à Câmara Municipal e à Assembleia da República, propusemos soluções para os seus problemas, dos mais prementes às pequenas questões do quotidiano. Ao mesmo tempo, pusemos a nu a incapacidade e, em certos casos, a falta de vontade de PSD e PS para contribuírem para outra coisa que não o interesse próprio de manutenção ou promoção do acesso ao poder.

    Assumimos com convicção e sem falsas modéstias que somos diferentes dos demais. Intervimos para lá dos actos eleitorais e não limitamos a nossa acção às reuniões da Junta e da Assembleia de Freguesia. Esforçamo-nos por conhecer a realidade local, como comprovam as permanentes visitas e acções de contacto com a população, e por reflectir nas nossas tomadas de posição e propostas as expectativas e anseios dos Ermesindenses. É assim que entendemos o Poder Local e é assim que continuaremos a actuar, seja em minoria ou em maioria.

    Não nos resignamos à fatalidade segundo a qual não há alternativa de poder para além das candidaturas do PSD e do PS (com ou sem símbolo partidário). Aos Ermesindenses lançamos o desafio: por que não apostar, finalmente, nos que mais trabalham? Temos uma equipa dinâmica, competente e trabalhadora e um projecto autárquico inovador. Só fica a faltar um contributo: o voto de confiança dos Ermesindenses. Mas isso é algo que os Ermesindenses poderão resolver já no dia 11 de Outubro, escolhendo a CDU.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].