Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto PAD
    Ciclista sobradense Nuno Ribeiro pode perder a Volta a Portugal depois de ter acusado doping dois dias antes do início da prova
    Face ao facto de esta ser uma edição especial dedicada às eleições autárquicas e legislativas não é publicado o habitual suplemento desportivo. Mesmo assim trazemos à presente edição on-line uma pequena e triste notícia desportiva que fez correr muita tinta nos últimos dias do mês de Setembro: o facto do ciclista Nuno Ribeiro (na imagem) ter acusado doping num controle efectuado pela União Ciclista Internacional dois dias antes do início da edição de 2009 da Volta a Portugal em Bicicleta, prova esta que, recorde-se, foi vencida pelo sobradense.
    Neste momento é aguardado o resultado da contra-análise pedido pelo corredor, e a confirmar-se a análise positiva Nuno Ribeiro perderá a prova rainha do ciclismo português.
    Destaque ainda para o início da 3ª edição da Superliga Bilharsinde, competição de bilhar-pool português organizada pelo Voxx Caffé (Ermesinde), cujos resultados das duas primeiras jornadas podem ser consultados no link "resultados desportivos" da nossa edição on-line.

    Arquivo: Edição de 30-09-2009

    foto
    Foto URSULA ZANGGER
    ELEIÇÕES PARA A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
    Maioria do PS, mas relativa
    Com resultados que permitiram a quase todos os partidos reclamar vitória, o PS ganhou as eleições para a Assembleia da República, vingando os resultados do Parlamento Europeu, mas perdendo a maioria absoluta conquistada em 2005.
    Em número de deputados, o PS passou de 120 para 96, o PSD de 72 para 78, o CDS de 12 para 21, o BE de 8 para 16 e a CDU de 14 para 15, isto antes de conhecidos os resultados dos dois círculos da Emigração (ao todo 4 deputados).
    O valor da abstenção subiu também (de 34,97% para 39,40%), número que excede em muito a votação real no PS (22,16%, ver quadros nesta edição).
    Dos pequenos partidos, referência para o PCTP que, ao conseguir ultrapassar os 50 000 votos, vai ter direito à subvenção do Estado – cerca de 290 mil euros.
    Por ordem decrescente de votação seguiram-se MEP, PND, MMS, PPM, PNR, MPT-PH, PPV, POUS, PTP e MPT.
    Verificaram-se ainda 1,75% de votos brancos e 1,31% de votos nulos.
    No distrito do Porto, contudo, a vitória foi mais expressiva, tendo inclusive aumentado a sua percentagem, embora perdendo dois deputados. O CDS ganhou mais 2 (tem agora 4) e o BE mais 1 (tem agora 3).
    Ao nível do concelho, vitória expressiva do PS, o que deixa antever aqui umas Autárquicas muito disputadas entre as principais candidaturas.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.