Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2009

    SECÇÃO: Especial


    A CAMPANHA ELEITORAL AUTÁRQUICA NO CONCELHO

    Candidaturas à Assembleia de Freguesia de Ermesinde: BE (Bloco de Esquerda)

    Ermesinde em Bloco

    LUÍS SANTOS
    LUÍS SANTOS
    Em 2005 o BE elegeu, pela primeira vez, um candidato à Assembleia de Freguesia. Terminado o mandato, é tempo para dizer que cumprimos. Estivemos presentes em todas as reuniões e participámos em todas as discussões. Apresentamos, moções, fizemos sugestões e alertámos para alguns problemas que afligem a cidade e a população.

    Verificámos que o papel da Junta, dirigida pelo PSD, junto da Câmara foi praticamente nulo. Foi sempre subserviente. É necessária uma Junta combativa, para a resolver as questões mais prementes da freguesia e dos cidadãos.

    Em 2005 o BE apresentou propostas de intervenção que na altura foram desvalorizadas pelas outras forças políticas, mas agora aparecem nos seus programas.

    Nestas eleições, o Bloco de Esquerda propõe-se lutar pelo seguinte:

    1. Medidas de apoio no combate à crise económica e social em colaboração com todas as instituições e organismos vocacionados para o apoio social.

    2.ECONOMIA - Exigir da Câmara mais investimentos em novas tecnologias, das energias renováveis, no turismo etc. Exigir da Câmara a criação de incentivos para a recuperação de edifícios degradados, em prejuízo de novas construções.

    3.CULTURA - O BE apoiará propostas que visem o desenvolvimento cultural, educativo, turístico, económico e social. Apostará na promoção da cultura e dos produtos tradicionais.

    4.AMBIENTE - Exigir da Câmara um reordenamento urbanístico de Ermesinde com a criação de mais zonas pedonais. Insistir com a Câmara para que continue com as acções de despoluição e limpeza do Rio Leça e seus afluentes, como a ribeira de Leandro.

    5.HABITAÇÃO - Lutaremos para que a Câmara proceda à recuperação dos Bairros Sociais e para apoiar jovens sem casa.

    6.O BE continua a defender as colectividades e associações, que devem ser mais apoiadas pelo poder local.

    7.O BE aposta na qualidade dos serviços públicos e na dinamização da participação dos cidadãos. Na implementação de uma Agenda 21 Local. Defendemos o Orçamento Participativo (que alguns candidatos só agora descobriram), porque é um instrumento de importância fundamental para Ermesinde e para o concelho.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].