Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2009

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - SÉRIE 1 - 20ª JORNADA

    Ermesinde em busca dos pontos perdidos

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Tarde chuvosa a 18 de Janeiro último, a acompanhar as equipas do Ermesinde e do Guilhabreu em mais uma jornada dos campeonatos distritais da Associação de Futebol do Porto. A equipa ermesindista vinha para este encontro com a necessidade de amealhar mais pontos para não perder de vista os lugares cimeiros da tabela classificativa.

    A primeira parte do encontro foi muito táctica, com ambas as equipas a encaixarem e a executarem bons lances ofensivos. O primeiro conjunto a criar perigo foi o Ermesinde, através de Flávio que, logo no primeiro minuto, quase marcava, obrigando um defesa a cortar em cima da linha e a enviar a bola para canto. A equipa do Guilhabreu respondeu passados 5 minutos, por Paulo, que se isolou e, perante Guimarães, rematou à figura deste.

    Aos 10 minutos surgiu o lance de maior perigo da primeira parte, com Diogo a rematar à entrada da grande área, Ricardo defende para a frente e Teixeira aproveita e remata com força para a baliza, no entanto, a bola passaria por cima da barra. Até aos 45 minutos ainda houve dois bons remates de Flávio, aos 31 e 43 minutos, embora em ambos os casos o guardião do Guilhabreu tivesse dado boa conta do recado, defendendo sem problemas de maior e adiando assim a inauguração do marcador para a segunda metade. A equipa forasteira apenas contou com 2 remates em toda a primeira parte, evidenciando-se a superioridade do Ermesinde.

    Com o início da etapa complementar, novamente a equipa da casa tentou criar perigo com o objectivo de o mais cedo possível abrir o marcador a seu favor.

    Aos 68 minutos ocorreu um lance muito duvidoso na grande área visitante, após cruzamento do lado esquerdo do ataque do Ermesinde e a bola aparentemente a ser desviada pela mão de um defesa para canto. O árbitro prontamente a assinalar pontapé de canto, o que levou a protestos dos homens da casa, que reivindicavam grande penalidade.

    A equipa ermesindista conseguia trocar bem a bola e mostrava bom futebol, acreditando que o golo, mais cedo ou mais tarde, iria chegar. Estavam decorridos 74 minutos quando Diogo inaugurou mesmo o marcador. A rematar com força, já na grande área adversária, Ricardo ainda consegue uma primeira defesa, mas à segunda foi de vez, com Diogo a conseguir marcar ao segundo remate após uma defesa incompleta do guardião forasteiro.

    Até ao final da partida, mais uma mão cheia de golos falhados pelos homens da casa, através de Diogo a rematar por cima, com Paulo a passar a defensiva do Guilhabreu por duas vezes, mas na hora do remate a rematar ao lado… Um pouco de tudo nos Sonhos.

    Mesmo à beira do apito final, Paulo (na imagem) acabaria também por fazer o gosto ao pé num lance em que se consegue isolar e sozinho perante o guarda-redes a não falhar.

    Destaque para a equipa da casa, que não desistiu nunca de atacar, enquanto a equipa de Guilhabreu veio apenas a Ermesinde para defender. Um jogo com acontecimentos estranhos, em que o conjunto visitante apenas apresentava três jogadores no banco de suplentes e o atacante do Ermesinde Flávio a fazer toda a segunda parte na posição de lateral direito.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].