Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2009

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR - SUPERLIGA BILHARSINDE

    Café S. Paulo 100% vitorioso nesta segunda volta

    Fotos ADOLFO PINTO
    Fotos ADOLFO PINTO
    Está sem dúvida a ser a equipa sensação desta segunda volta da Superliga Bilharsinde (SB). Café S. Paulo (na imagem de cima) soma três vitórias em outros tantos jogos realizados na segunda metade da competição, sendo que os dois últimos triunfos foram obtidos na última quinzena, referentes às 13ª e 14ª jornadas, ocorridas a 19 e 26 de Janeiro últimos.

    Ambos os encontros – da Série B – foram disputados no salão da equipa ermesindense que, no primeiro, derrotou o Voxx Club Bilhar/Bessa por 9-7 e, no segundo, bateu e também pelo mesmo resultado o Café Laser.

    Face a estes triunfos a equipa está às portas da zona que dá acesso à fase final da 1ª Divisão, contabilizando neste momento 27 pontos, os mesmos que a equipa que ocupa o derradeiro posto de promoção à divisão maior da SB, o Okey Bilhar.

    E na próxima ronda há curiosamente um escaldante Café S. Paulo - Okey Bilhar, um jogo cujo resultado pode trazer ainda mais mexidas na classificação, tanto para uma como para outra equipa.

    Ainda nesta série é de sublinhar o facto do Clube Bilhar “O Sonho” não ter aproveitado a folga do líder Flamingo/Bar do Pavilhão (que na ronda 13 voltou a perder pontos!) para igualar pontualmente esta última equipa no 1º lugar.

    E não o fez porque cedeu um surpreendente empate caseiro (8-8) diante do último classificado, o Café S. Brás. Não há dúvidas que os jogadores de S. Brás estão talhados para retirar pontos aos primeiros classificados, como já o provaram num passado recente.

    SALÃO FILIPE

    ENTRA EM ZONA

    DE ACESSO

    À 1ª DIVISÃO

    foto
    Na Série A o grande destaque vai para a subida dos campeões da 1ª Divisão em título, o Clube Bilhar Salão Filipe, para o 4º lugar. Se a competição terminasse neste momento o conjunto de Matosinhos iria ter a possibilidade de defender o título conquistado em 2007/08. Mas muita água ainda vai correr debaixo da ponte até chegarmos à fase final.

    De realçar também a pequena mas significativa subida do Bar do Pavilhão/Cunha (conjunto da fotografia de baixo), do 10º para o 9º lugar, na sequência da obtenção de dois bons resultados nesta quinzena, mais concretamente o empate caseiro com o Salão Novobelix e a vitória no salão da cada vez mais última A.R. Rio Tinto.

    Os do Bar do Pavilhão ficam assim a somente três pontos da zona que dá acesso à fase final da 2ª Divisão.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].