Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2009

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Seniores do CPN vencem ABC de Nelas e ascendem ao 1º lugar do Nacional da 3ª Divisão

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Não poderia ter corrido melhor o encontro do passado dia 17 de Janeiro entre a equipa sénior de andebol do CPN e a sua congénere do ABC de Nelas, até então líder do Campeonato Nacional da 3ª Divisão da modalidade. Num belo espectáculo desportivo, e perante o seu público que, aliás, não deixou de apoiar a equipa da casa do início ao fim da partida, o CPN superiorizou-se com clareza ao seu rival do distrito de Viseu, desse modo garantindo três preciosos pontos na luta pela subida de divisão. Três pontos com sabor especial, já que foram obtidos perante o até então líder da prova, que assim cedeu o seu lugar à equipa de Ermesinde.

    O jogo, porém, não foi fácil, tendo a decisão sobre quem seria o vencedor adquirido contornos visíveis apenas no início da segunda parte, quando o CPN conseguiu ampliar em quatro golos a vantagem de outros tantos conseguida antes do intervalo, fruto de uma sequência de acções defensivas bem conseguidas e de letais contra-ataques. Até aos vinte minutos da primeira parte, o equilíbrio havia sido a nota dominante: a defesa do ABC de Nelas criava dificuldades ao ataque do CPN, ao qual manifestamente faltava “poder de fogo” da meia distância, e, no plano defensivo, verificava-se alguma passividade por parte do conjunto ermesindense.

    Foi a alteração deste aspecto, iniciada ainda na primeira parte e consolidada na segunda, que paulatinamente lançou o CPN para a vitória: mais agressiva e organizada, a defesa cepeenista forçou sucessivos erros do adversário, os quais foram sendo aproveitados para alargar a vantagem dos comandados de Pedro Rodrigues.

    Destaque inevitável, neste ponto, para o guarda-redes do CPN, Carlos Oliveira. Lançado no jogo ainda na etapa inicial, para substituir um menos feliz José Moreira, Carlos Oliveira viria a rubricar uma belíssima exibição, “fechando” por completo a baliza face às investidas dos atacantes do ABC de Nelas.

    O seu desempenho, a par com o maior acerto defensivo geral do sete ermesindense, não só galvanizou a equipa, como permitiu explorar eficazmente o contra-ataque, uma arma que, neste jogo, rendeu bastantes golos ao CPN.

    35-27 foi o resultado final deste jogo emocionante, que catapultou o combinado do CPN para a liderança da Zona 1 do Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

    VITÓRIA

    SOFRIDA

    ANTE

    ARSENAL

    DE CANELAS

    Apesar de embalado pelo resultado e pela exibição ante o ABC de Nelas, foi com grande dificuldade que, na semana seguinte, o CPN segurou a liderança do Campeonato. Em jogo a contar para a 11ª Jornada da prova, a equipa de Ermesinde deslocou-se ao distrito de Aveiro para defrontar o Arsenal de Canelas, 6º classificado.

    Como quase sempre tem acontecido quando joga fora do seu recinto (uma derrota, um empate e três vitórias pela margem mínima num total de seis jogos realizados até à data), o CPN sofreu para levar de vencida o seu adversário, com a vitória a ser conseguida apenas nos instantes finais do encontro. 26-27 foi então o resultado final desta partida.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line no link "resultados desportivos".

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].