Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2009

    SECÇÃO: Destaque


    FERNANDO MELO VISITA ALFENA

    Unidos por Alfena reafirmam projectos para a vila

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    No passado dia 23 de Janeiro, ao início da tarde, o presidente da Câmara Municipal de Valongo fez uma breve visita a Alfena para um encontro com os “Unidos por Alfena”. Fernando Melo evidenciou o seu apoio incondicional a Arnaldo Soares declarando que os projectos de requalificação das margens do Rio Leça «são para cumprir e vão mudar Alfena». Garantiu ainda que os projectos vão avançar, assim que o orçamento estiver disponível.

    O ponto de encontro foi o viaduto da A41 onde foram apresentados os projectos para requalificar essa zona com prolongamento até S. Lázaro. Os planos são variados, todos eles ambiciosos e prometem «transformar por completo»a freguesia, referiu o presidente da Câmara Municipal de Valongo.

    Nas margens do Rio Leça e com cerca de 50 hectares de terreno surgirá o Centro Cívico. A par disso surgirá um parque estacionamento, um espaço dedicado a uma feira temática que poderá relacionar-se com artesanato, automóveis, entre outras. Haverá também uma zona de lazer com jardinagem (prolongamento do parque de S.Lázaro), e campos de jogos. Arnaldo Soares declarou que «o aproveitamento das margens é mais do que colocar árvores e relva, serão implementada actividades económicas para que haja dinâmica. Sem vitalidade teríamos zonas abandonada e pouco atractivas».

    Outro dos projectos a cumprir será a reabilitação da zona empresarial de Alfena (Parque Empresarial). Arnaldo Soares referiu que a freguesia tem condições para manter as empresas já existentes e criar novas. «Há boas bases para isso», argumentou.

    Por: Teresa Afonso

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].