Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2008

    SECÇÃO: Local


    Feira de produtos reciclados na Vila Beatriz

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    A Biblioteca da Nova Vila Beatriz acolheu nos passados dias 3 e 4 uma feira de produtos reciclados confeccionados pelo grupo de formandos de Logística e Armazenagem do Centro de Formação do Sector Terciário, do Instituto de Emprego e Formação Profissional do Porto (IEFP).

    Estiveram expostos objectos feitos de todos os tipos de materiais desde o vidro, passando pela madeira, plástico, papel ou tecido. Os objectos não podiam ser mais originais. E o tema comum a todos eles era a Vida. Havia um pouco de tudo: sacos de senhora, flores, mealheiros, caixinhas para arrumação, copos entre muitos outros.

    O grupo responsável pelo desenvolvimento destas peças era formado por um total de 13 formandos que ao longo de um ano, além desta iniciativa, vai ainda realizar projectos na área do lazer, alimentação e desporto.

    Sara Santos Silva, formadora responsável pelo grupo que apresentou esta feira mostrou-se satisfeita com o trabalho. «É muito motivador ser formadora neste grupo porque é um conjunto de pessoas com muita alegria, que gosta e se empenha naquilo que faz», referiu a formadora.

    Este curso, da responsabilidade do IEFP, tem como objectivo proporcionar aos inscritos aprendizagens em várias áreas e é uma forma de os preparar para a reintegração na vida activa.

    Por: Teresa Afonso

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].