Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2008

    SECÇÃO: Local


    O sonho do alquimista

    Em mais uma acção da campanha de sensibilização ambiental que tem vindo a decorrer já desde anos anteriores por parte da empresa intermunicipal, e contando com a colaboração interessada da Biblioteca Municipal de Valongo, os técnicos da Lipor Sandra Rosas e Hélder Marques, estiveram naquele local, no passado dia 21, para uma oficina de reutilização de materiais.Com eles estiveram os meninos das turmas 5º A e 5º L da Escola EB 2,3 de Castelo da Maia.

    Fotos URSULA ZANGGER
    Fotos URSULA ZANGGER
    Era o sonho do alquimista. Pegar na matéria avulsa e desprezível e dela chegar ao ouro, por transmutação, uma utopia que só a física nuclear e de partículas parece poder um dia fazer passar do simples sonho a uma complexa e difícil, mas eventualmente possível probabilidade.

    De sonhos improváveis tornados matéria palpável de jogo e recriação, já sabem agora os meninos das duas turmas da EB 2,3 do Castelo da Maia, que escol(t)ados pelas professoras Maria do Céu Silva, Teresa Sá, Ana Carvalho e Alcina Macedo, participaram no atelier de reutilização de materiais levado a cabo pela Lipor na Biblioteca Municipal.

    foto
    Em dia de parangonas mediáticas e telegénicas para a Lipor, a reportagem de “A Voz de Ermesinde” preferiu ver o trabalho com as crianças que levaram a cabo sem grandes holofotes os jovens técnicos Sandra Rosas e Hélder Marques. Estes, rotinados neste e em mais alguns dos ateliers que a equipa de técnicos vai discutindo e propondo, levavam naquele dia a bom porto a tarefa de transformar meias velhas e serrim, em robertos sorridentes e animados, que faziam o encanto da garotada presente (não era Cláudia?), que os ia desde logo manipulando para lhes insuflar o sopro da vida.

    Os técnicos falavam-nos dos postais para o Dia do Pai, de lagartixas de sabão, da reciclagem de papel e, enfim, de outras coisas que podem fazer sentir às crianças que os Brinquedos São Elas Próprias, com a sua imaginação..., se não a fizerem deixar esquecida no lado mais vistoso do shopping.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].