Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2008

    SECÇÃO: Local


    Notícias do Centro Social de Ermesinde

    Ainda recordando o nosso Natal

    No dia 17 de Dezembro fomos aos correios levar as cartas ao Pai Natal; entregámo-las a um empregado que quis saber se pedíramos muitas prendas. O Igor e a Gabriela perguntaram ao funcionário como é que as cartas chegavam ao Pai Natal. Foi-lhes explicado que iam nos camiões dos CTT até à Lapónia e que, depois de todas serem lidas, as prendas seriam distribuídas por quem as merecesse. Regressámos a pé até ao ATL.

    FILME DE ANIMAÇÃO

    NA SALA DAS EXPRESSÕES

    Fotos CSE/ATL
    Fotos CSE/ATL

    No dia 18, vimos um filme de animação na sala das expressões com o qual nos divertimos muito. E até comemos pipocas!

    No outro dia, foi a preparação para a Festa de Natal. Ensaiámos a dança “Subindo, descendo, girando" e "Esquerda direita" muitas vezes, cada um no seu lugar, até acertarmos com a coreografia.

    Finalmente, chegou o dia da Festa de Natal. Vimos os meninos das outras salas com muita atenção. Quando chegou a altura da nossa actuação, dançámos como havíamos ensaiado...correu tudo muito bem. Depois das várias actuações, o Pai Natal apareceu com uma das suas renas e distribuiu os presentes a todos os meninos: um jogo do UNO e, para a equipa, um ancinho para cuidarmos da nossa horta pedagógica.

    No dia 21 de Dezembro, tivemos o almoço de Natal. Após a refeição, pudemos saborear varios doces desta quadra festiva.

    A VISITA AO CAMPO

    DO ERMESINDE SPORT CLUBE

    foto

    Da parte da tarde, tivemos uma surpresa proporcionada pelo pai do Gonçalo: a visita ao campo do Ermesinde, onde vimos muitas coisas. Fomos recebidos pelo Mister Nuno. Primeiro, levou-nos aos balneários dos Argolinhas, depois ao dos séniores, onde vimos diversos tipos de chuteiras, camisolas e caneleiras... Até fomos ver o dos árbitros! Um espectáculo! Pouco depois, descemos para ver o campo, mostraram-nos a sala do médico, da musculação e dos troféus. Conhecemos o Presidente, e o responsável do campo, o Sr. Zé.

    Quando já pensávamos que vínhamos embora, surgiu a surpresa maior: autorizaram-nos a jogar à bola no relvado... Foi divertidíssimo! Mais tarde, voltámos ao ATL.

    No dia 27, fomos ao cinema, ao MaiaShopping, assistir ao filme "Uma História de Encantar". A sala estava cheia, porque todos os meninos das outras salas também foram... E comemos pipocas novamente, só que numa verdadeira sala de cinema.

    No dia 28, o Karaoke foi sensacional: cantámos e dançámos todo o tipo de música, na sala das expressões...

    Assim, decorreram as nossas férias de Natal, onde a diversão e a alegria reinaram.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].