Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2008

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA DIVISÃO DE HONRA - 21ª JORNADA

    Novamente sem sorte!

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Tarde primaveril que opôs o Ermesinde a um dos primeiros classificados da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. Entrou bem na partida a equipa do Ermesinde que, logo ao primeiro minuto do encontro, viu o seu avançado Flávio dar boa resposta à primeira jogada ofensiva do encontro, carimbando o primeiro golo do jogo.

    O Candal não tardou a reagir, levando perigo às redes do Ermesinde através de um livre directo marcado por Lourenço aos 9 minutos de jogo. A equipa visitante tanto pressionava que acabaria mesmo por marcar, aos 15 minutos, através de um cabeceamento de Zé Tiago que, livre de marcação na área ermesindense, correspondeu bem a um cruzamento de To-Zé.

    Ainda no decorrer da primeira parte o Ermesinde mostrava-se mais perigoso, tendo mesmo marcado novamente por Flávio. O golo foi, no entanto, invalidado por alegado fora-de-jogo, de nada tendo valido os protestos da equipa da casa. Pouco antes do fim da 1ª parte, o Ermesinde construiu novamente uma boa oportunidade para se adiantar no marcador num remate de Hélio, à entrada da área, com João Gomes a realizar uma excelente defesa, acabando a bola por embater ainda na barra da baliza do Candal.

    Tentando construir um resultado diferente, o treinador do Ermesinde, Jorge Costa, efectuou duas alterações logo após o intervalo.

    foto
    A etapa complementar começou com os homens da casa a pressionar a equipa do Candal, mas seria esta a beneficiar de um pontapé de canto, que possibilitou a Pedro Abel, que saltou mais alto que toda a gente na pequena área, marcar o golo que deu vantagem à equipa de Candal. De nada valeram os protestos de Guimarães, que se queixou de irregularidades no lance, sendo castigado com o cartão amarelo. Até ao fim do encontro os homens do Ermesinde tudo fizeram para alcançar o empate, estando mais perto de o conseguir aos 84 minutos, num lance de grande confusão na área do Candal, onde um jogador visitante parece ter tocado com a mão na bola impedindo-a de chegar à baliza. O árbitro mandou seguir o jogo.

    Pouca sorte num jogo em que o Ermesinde poderia ter conseguido um resultado diferente e onde poderia ter dado continuidade aos dois últimos resultados positivos (vitória em casa diante do Vilanovense e empate em Arcozelo) que tinha registado nos encontros anteriores.

    A arbitragem foi irregular, com alguns erros que poderão ter contribuído para o resultado final.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].