Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2008

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    Originais de Rutu Modan na Bedeteca de Lisboa

    foto

    Terminou no passado domingo, 27 de Janeiro, mais uma edição do Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême, provavelmente o mais importante evento de BD no planeta, e sem sombra de dúvidas a maior manifestação europeia do género. Segundo Carlos Lameiras, «um evento incontornável que na sua trigésima quinta edição soube recuperar a sua ligação com o público e a própria cidade, algo afectada pelas mudanças do último ano».

    Como é habitual foram atribuídos os prémios de melhores livros de BD editados em França no ano passado.

    A israelita Rutu Modan (1966) foi uma das premiadas na secção dos seis livros de BD essenciais de 2007, com o álbum “Exit Woods” (editado pela Actes Sud BD), que trata de uma história movimentada em Israel, em 2002, e protagonizada por Numi e Koby que procuram um homem, amante da primeira e pai do segundo. Para mais informações sobre os prémios, consulte o seguinte link:

    http://www.bdangouleme.com/20-palmares-2008-les-essentiels-dangouleme.

    Modan participou no projecto “Honey Talks”, cuja exposição viaja pela Europa e que se encontra actualmente na Bedeteca de Lisboa até ao próximo dia 29 de Fevereiro.

    Se ainda faltavam argumentos para visitar esta exposição, com certeza que se terão dissipado. Sobre “Honey Talks” ver “A Voz de Ermesinde”, nº 794.

    Fonte:http://www.bedeteca.com

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].