Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2008

    SECÇÃO: Local


    Notícias do Centro Social de Ermesinde

    O fado nas Saibreiras

    Fotos CSE/CAS
    Fotos CSE/CAS
    No dia 18 de Janeiro, o fado fez uma “visita” ao Centro de Animação das Saibreiras.

    Inserido nas actividades relacionadas com o Projecto “Viva Activo”, e tendo em vista a angariação de fundos para o referido grupo, foi organizada uma noite de fados, género musical umbilicalmente ligado ao povo português e à sua cultura.

    A noite despertou em todos uma panóplia de emoções: nostalgia, saudade e também muita alegria, para demonstrar que o fado, seja ele música ou destino, não tem de ser sempre triste.

    A sala esteve decorada a preceito: as guitarras, as violas, os xailes; na mesa, para apurar o palato ao som de tão belas vozes, chouriça assada, sangria, bola de carne.

    foto
    Poder-se-á dizer que o resultado final foi bastante satisfatório. Todos se imbuíram no espírito de entreajuda que estas actividades requerem.

    Aproveitamos para agradecer a presença dos fadistas, que tão grande disponibilidade demonstraram, dos tocadores e dos convidados (sem eles esta bela noite não seria possível). Uma palavra de apreço para a presença de vários elementos da Direcção do Centro Social de Ermesinde, que tanto nos honraram com a sua presença.

    O fado fez transbordar de emoções o Centro de Animação das Saibreiras; no dia 29 de Fevereiro será no Centro Social de Ermesinde! O convite fica feito!

    Técnicos responsáveis:

    Ana Margarida Pinto

    Fernando Pereira

    Marta Abreu

    Sofia Rijo

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].