Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2007

    SECÇÃO: Local


    Mais de uma centena de crianças de escolas do 1º ciclo de Ermesinde mostraram em exposição como prevenir a obesidade

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Esteve patente na Vila Beatriz – entre os passados dias 31 de Maio e 11 de Junho –, uma exposição de trabalhos realizados por crianças dos 1º e 2º anos de alguns estabelecimentos de ensino ermesindenses subordinada ao tema da obesidade. A iniciativa foi levada a cabo pelo Centro de Saúde de Ermesinde (CSE).

    A organização da mostra surgiu na sequência dos números alarmantes relacionados com os índices de obesidade infantil na freguesia lançados há cerca de dois anos atrás pela Sub-Região de Saúde do Porto, a qual dava conta de que em Ermesinde a média de crianças obesas era de 36, 8%, enquanto que a média nacional rondava os 31,5%. Perante estes dados, o Centro de Saúde resolveu lançar um projecto de prevenção/educação junto da comunidade escolar mais jovem de Ermesinde, intervindo de imediato em quatro escolas do 1º Ciclo da freguesia (Carvalhal, Saibreiras, Costa e Montes da Costa) no sentido de incutir nas crianças hábitos de alimentação saudável.

    A mensagem foi amplamente captada e a prova disso foi esta exposição onde 110 crianças dos já referidos estabelecimentos de ensino brincaram com o tema ao apresentar um conjunto de trabalhos (bonecos, desenhos, etc.) nos quais foram retractados alguns dos ensinamentos adquiridos sobre aquilo o que se considera uma alimentação saudável.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].