Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    BASQUETEBOL – FASE FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL DE JÚNIORES FEMININOS
    Campeãs Nacionais!
    De uma forma inesperada a equipa de basquetebol de júniores femininos do CPN voltou a conquistar o título nacional da categoria. Um feito alcançado nos passados 1, 2 3 de Junho, dias em que decorreu em Queluz a Fase Final do Campeonato Nacional deste escalão.
    De sublinhar que nos últimos quatro anos este é o terceiro título nacional de júniores conquistado pelo CPN! É obra!
    Entretanto, no dia 1 de Junho, o Salão Nobre da sede dos propagandistas engalanou-se para receber a cerimónia de tomada de posse da nova Direcção do clube comandada por Augusto Mouta. Presentes estiveram algumas personalidades ligadas à vida política, social e desportiva da cidade e do concelho. No habitual discurso de tomada de posse dos novos dirigentes Augusto Mouta traçou um objectivo muito simples para os três anos de mandato que a Direcção por si dirigida tem pela frente: «dar continuidade ao trabalho que foi feito pelos anteriores dirigentes para que o clube seja cada vez maior».

    Arquivo: Edição de 15-06-2007

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    Urgente devolver ao Leça a limpidez das suas águas!
    Pôr-nos de bem com o rio...
    Pôr-nos de bem com o rio é uma exigência cultural e mesmo ética, que cada vez é mais sentida por quem é sensível à natureza de que todos fazemos parte.
    A Câmara Municipal de Valongo, em nome do projecto Corrente Rio Leça, convocou para o passado dia 15 de Junho, uma Conferência de Imprensa que decorreu junto à ponte da Travagem em Ermesinde, para dar conta do andamento dos trabalhos e das iniciativas a eles associadas.
    Foi aí anunciada a quantidade assombrosa de lixos e dejectos que se retiraram das suas águas apenas no primeiro troço, em Ermesinde, que já foi sujeito a limpeza. Foram também aí detectadas 16 fontes de descarga ilegal, sendo quase certo que quase metade destas serão poluidoras. Daqui segue-se para Alfena. No sentido de sensibilizar as populações, vão editar-se várias brochuras, fazer-se divulgação porta a porta e mesmo lançar um concurso cujo primeiro prémio é uma viagem a Paris.
    Uma viagem ao passado de quase um século foi também o que fez "A Voz de Ermesinde" quando esteve à conversa com a D. Laura, utente do Lar de S. Lourenço que, com uma lucidez e desenvoltura assombrosas, continua a mostrar a sua grande afabilidade e simpatia. Ainda só fez 100 anos. O Centro Social fez-lhe uma bela festa de aniversário.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.