Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DE JUVENIS DA 2ª DIVISÃO – FASE DE APURAMENTO DO CAMPEÃO

    Juvenis do Ermesinde sagram-se campeões distritais da 2ª Divisão

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    Nem só de tristezas e angústias vive presentemente a família ermesindista. E a prova disso ocorreu no passado domingo (27 de Maio), dia em que a equipa de juvenis do clube dos Sonhos se sagrou campeã distrital da 2ª Divisão da categoria. Um título festejado efusivamente no Complexo Desportivo dos Montes da Costa, local onde os jovens verde-e-brancos receberam o Paços de Ferreira em jogo a contar para a penúltima jornada da fase de apuramento do campeão deste escalão.

    Recorde-se que os juvenis do Ermesinde chegaram a esta fase decisiva da competição depois de em Fevereiro último terem vencido a Série 3 da 2ª Divisão Distrital.

    Voltando ao jogo do último domingo para antes do mais dizer que o Ermesinde dependia apenas de si para vencer o título, já que um triunfo sobre os pacenses conferia-lhes desde logo o ceptro distrital. Como tal, a equipa ermesindista entrou em campo determinada em conquistar a vitória, tendo desde início construído algumas oportunidades soberanas de golo junto da baliza forasteira, as quais seriam desperdiçadas como consequência de algum nervosismo que parecia ter-se apoderado dos jogadores da casa. Além disso os verde--e-brancos tiveram pela frente um adversário complicado, uma equipa que não veio a Ermesinde fazer turismo, mas sim discutir o resultado do primeiro ao último minuto, conforme aconteceu. E a prová-lo está o facto de que antes do minuto 15 o guardião ermesindista Nuno Duarte foi chamado a fazer duas excelentes intervenções que levavam selo de golo.

    Mas seria a turma da casa a inaugurar o marcador, aos 16 minutos, através de uma grande penalidade convertida pelo capitão de equipa Rui Martins.

    Quatro minutos volvidos Braga teve o segundo golo nos pés, mas mais uma vez a falta de pontaria na “hora h” deitou tudo a perder. Por esta altura a equipa da casa dava mostras de alguma superioridade em relação aos visitantes.

    Não foi por isso de estranhar que, à passagem do minuto 36. Diogo Loureiro tivesse ampliado a vantagem da sua equipa.

    Um golo cujos festejos durariam pouco tempo, já que no minuto seguinte o Paços de Ferreira reduziu a desvantagem.

    PAÇOS DE FERREIRA

    ENTRA MELHOR

    NO REATAMENTO

    Na 2ª parte o Paços entrou mais forte, e logo a abrir chegaria ao tento da igualdade. E seria nesta etapa que o árbitro da partida começou a evidenciar-se... pela negativa. Uma série de decisões mal tomadas levariam à ira dos adeptos de ambas as equipas. Exemplo disso foi a clara grande penalidade sobre o ermesindista Fernando Nogueira não assinalada, quando estavam decorridos 14 minutos da 2ª parte. Na sequência dos protestos o atleta do Ermesinde recebeu ordem de expulsão.

    Cinco minutos volvidos o juiz da partida redimiu-se do erro cometido anteriormente e puniu com grande penalidade uma nova, e clara, falta de um defensor pacense dentro da área sobre um avançado da casa. Na conversão do castigo Rui Martins recolocava o Ermesinde em vantagem no marcador.

    Por esta altura os ermesindistas tinham já anulando a superioridade inicial do Paços de Ferreira, e aos 23 minutos, Fábio Ferreira faria o golo que selou em definitivo a conquista do título distrital para gáudio dos adeptos locais.

    Até final o Ermesinde limitou-se unicamente a gerir o resultado. Uma gestão feita com alguma dificuldade, uma vez que aos 27 minutos viu novamente um jogador seu, mais precisamente Bruno Freitas, ser expulso por pontapear uma bola para fora do campo quando o árbitro já havia parado a partida.

    Com o apito final do árbitro a alegria tomou, como é normal nestas ocasiões, conta de jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos verde-e-brancos, os juvenis do Ermesinde acabava de conquistar o ceptro de campeão distrital da 2ª Divisão.

    E no jogo do título a equipa dos Sonhos alinhou com: Nuno Duarte, Jorge Costa, Tiago Loureiro, Tiago Barbosa, Samuel Marques, Fernando Nogueira, Rui Martins (capitão de equipa), Ricardo Pinto, Flávio Ferreira, Braga e Diogo Xavier. Jogaram ainda Diogo Loureiro, Rui Abreu e Bruno Freitas.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].