Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2007

    SECÇÃO: Local


    Agrupamento Vertical de S. Lourenço organizou Feira do Livro e promoveu encontro com escritor José Vaz

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    O Agrupamento Vertical da Escola de S. Lourenço organizou, de 7 a 12 de Maio, através das suas Biblioteca Dinâmica e Biblioteca O Ninho dos Livros, uma Feira do Livro.

    A Feira teve como um dos seus momentos mais altos o encontro com o actor, encenador e escritor José Vaz, nome firmado no panorama da literatura infanto-juvenil.

    O encontro decorreu na manhã do passado dia 9 de Maio, no Fórum Cultural de Ermesinde, tendo sido precedido da representação da peça de José Vaz “A Feira dos Malandrecos”, pelo Clube de Teatro da EB 2,3 de S. Lourenço, uma apresentação digital da obra “As Lágrimas São Netas do Mar”, também de José Vaz, pelos alunos do 4º Ano de escolaridade das EB1/J1 da Costa e Montes da Costa e pela apresentação de poemas individuais e colectivos representativos de cada turma do 4º Ano de escolaridade das EB1/J1 da Costa e Montes da Costa, com base no mesmo livro (“Ontem” – Maria Catarina Melo, 4º Ano H, “O Mar” – Hugo, 4º Ano I, “Um Universo Escuro” – Mafalda Vasconcelos, 4º Ano J, “O Amor” – Tiago Soares, 4º Ano F, “Um Tesouro Magnífico” – Joana Araújo, 4º Ano G, e “A Alma da Escita”, poesia colectiva do 4º Ano da Escola dos Montes da Costa – Ana Isabel).

    Seguiu-se o diálogo com o escitor.

    Participaram no encontro alunos dos 3ºs e 4ºs Anos da escolaridade das EB1/J1 da Costa e Montes da Costa, das turmas A, B, C e D do 5º Ano da EB 2,3 de S. Lourenço e do Clube de Teatro da EB 2,3 de S. Lourenço.

    José Vaz é autor, entre outras, de “A Árvore de Papel”, “Para Sonhar com Borboletas Azuis”, O Nó da Corda Amarela”, “Alzira, a Santa Suplente”, “As Lágrimas São Netas do Mar”, “O Mandarim Fi-Xú”, “O Chapéu de D. Cogumelo”, “Uma Flor com Asas”, “A Menina Que Tinha Cem Pés”, “O Sonho do Gafanhoto”, “Mala Diabo!”, Hoje É Natal”, “O Roubo da Roda Quadrada”, Trabalha Crispim, Trabalha”, Jacklavais Ataca À Sexta-Feira”, “A Máquina de Fazer Palavras” e “O Rei Lambão”.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].