Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto LUÍS MACEDO
    Ermesinde SC desceu de divisão
    O Ermesinde SC disse adeus aos campeonatos nacionais de futebol depois de na jornada 28 ter sofrido uma pesada goleada (1-4) no seu reduto diante da equipa do Tirsense. Na ronda seguinte, e já só para cumprir calendário, os ermesindistas deslocaram-se ao campo do Oliveira do Douro (jogo da imagem) onde foram copiosamente derrotados por 1-6.
    Como se não bastasse a descida aos campeonatos distritais o emblema dos Sonhos viu ainda o seu presidente, José Araújo, ser punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com 15 meses de suspensão na sequência dos incidentes ocorridos em Lordelo (a 4 de Março passado no jogo Aliados - Ermesinde).
    É caso para dizer que um mal nunca vem só!
    Mudando de modalidade, e passando das más notícias para as boas, é de realçar o facto de a equipa de basquetebol do escalão de júniores do CPN ter assegurado pela terceira vez nos últimos quatro anos a presença na Fase Final do Campeonato Nacional.


    Arquivo: Edição de 15-05-2007

    foto
    Foto URSULA ZANGGER
    O Leça não pode esperar!
    Desditosa honra esta de termos ao pé da porta «o rio mais poluído da Europa!». A febre do “desenvolvimento” a qualquer preço pagou-se caro. Depois, a pouco e pouco, foi-se ganhando a consciência de que água é um bem precioso e que não podemos dispor dela a nosso bel prazer. O rio começou a ser olhado com outros olhos. Fizeram-se planos, promessas, criou-se até um Conselho de Bacia, mas o certo é que os anos passaram e... nada! Por isso aplaudimos e exigimos que, para lá das conjunturas eleitorais ou de negócios, se avance finalmente na despoluição do rio, com o contributo de todos, da nascente à foz, e também o compromisso e intervenção dos poderes mais acima, que possibilitem verdadeiras soluções.
    Ainda no domínio sensível do Ambiente, destaque esta quinzena para a apresentação aos deputados municipais do futuro corredor ecológico do concelho de Valongo.
    Um último apontamento, a promessa de que os excessos na exploração do parqueamento automóvel nas cidades do concelho vão ser contidos. E um desejo, de que melhorem os transportes públicos e a própria circulação automóvel possa também ela, por sua vez... ser contida.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.