Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO – SÉRIE B – 29ª JORNADA

    Ermesinde confirma descida aos distritais

    Foto LUÍS MACEDO
    Foto LUÍS MACEDO
    As esperanças (na manutenção) esfumaram-se no passado dia 5 de Maio na sequência de uma pesada derrota caseira (1-4) diante do Tirsense. De imediato o Ermesinde confirmou a despromoção aos campeonatos distritais da próxima temporada.

    A tristeza e desmotivação tomaram conta, como é mais do que óbvio em alturas destas, de toda a família ermesindista e, muito em particular, do grupo de jogadores do clube, que na passada ronda da competição (a 29ª, realizada no dia 13 de Maio) averbou mais um esmagador desaire, desta feita no reduto do Oliveira do Douro (jogo da imagem), por 1-6!

    No entanto, e apesar de já matematicamente despromovidos, e deste encontro ser apenas para cumprir calendário, os ermesindistas entraram em campo dispostos a honrar a camisola, isto é, com a intenção de sair de Oliveira do Douro com um resultado positivo. Contudo, seriam os locais, contra a corrente do jogo, a inaugurar o marcador por intermédio de Seninho ao minuto 27. O Ermesinde não desarmou, e não foi de admirar que a quatro minutos do término do 1º tempo Paulo tivesse restabelecido a igualdade.

    Um empate que se justificava plenamente ao intervalo.

    O PESADELO

    DA 2ª PARTE

    Na 2ª parte aconteceu então o descalabro total, ou seja, o Ermesinde baixou de rendimento e a turma da casa efectuou uma exibição de luxo, culminada com a obtenção de mais cinco golos que colocaram o resultado final num expressivo 6-1.

    Este resultado fixou definitivamente o Ermesinde no 15º, e penúltimo, lugar da classificação geral, com 26 pontos.

    Na última jornada a equipa de Luís Filipe volta a entrar em campo para cumprir calendário, desta feita diante do “lanterna vermelha”, o Canedo.

    E a última ronda desta Série B do Nacional da 3ª Divisão apenas tem como aliciante saber quem acompanhará Ermesinde, Canedo e Vila Real para os distritais, existindo neste momento três candidatos para dois lugares, nomeadamente o Alijoense, o Ataense e o Vilanovense.

    Nesta penúltima jornada da competição ficou resolvida a questão da subida de divisão, com o Leça e o Tirsense a fazerem a festa do regresso à 2ª Divisão Nacional. Ambos os conjuntos venceram os seus respectivos jogos, carimbando desta maneira o passaporte para a subida.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].