Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2007

    SECÇÃO: Cultura


    Rotary Club de Ermesinde organizou belo sarau cultural

    Fotos RUI LAIGINHA
    Fotos RUI LAIGINHA
    Como já vem sendo tradição nos últimos anos, o Rotary Club de Ermesinde levou a efeito mais um sarau cultural com o objectivo de angariar fundos para uma instituição de solidariedade da nossa cidade. Fundos esses que este ano reverteram a favor da Casa do Povo de Ermesinde.

    Este evento realizou-se no passado dia 9 de Março e teve uma vez mais lugar na Casa de Espectáculos do Fórum Cultural de Ermesinde que, à semelhança de outros anos, registou casa cheia. Muito público que pôde assistir a um bonito e alegre momento cultural, que teve início com a actuação do grupo musical Kalice, oriundo de Alfena, que brindou os presentes com um conjunto de temas de origem popular portuguesa e brasileira, bem como alguns clássicos da Country Music norte-americana.

    foto
    Seguiu-se aquele que, para nós, foi talvez o grande momento da noite, a magnífica e divertida actuação do padre Armando Marques, uma verdadeira “estrela” do ilusionismo e do hipnotismo, que já passou inclusive pelo conceituado festival Magic Valongo. O ponto alto da sua actuação aconteceria durante o número de hipnotismo, altura em que chamou ao palco alguns elementos do público, entre os quais o tesoureiro da Junta de Freguesia de Ermesinde ,Américo Silva, que juntamente com os restantes “voluntários”, e sob o efeito da hipnose, arrancou as gargalhadas da plateia na sequência de alguns comportamentos verdadeiramente hilariantes.

    Após um curto intervalo foi a vez do Grupo de Música Tradicional Portuguesa da Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE) – uma habitual presença nestes eventos – subir ao palco para interpretar temas de índole popular como “Senhor da Pedra”, “Tenho um Amor em Viana”, ou “O Zé”. Em suma, mais uma brilhante actuação desta valência da AACE.

    foto
    Seguiu-se a homenagem aos melhores alunos do 12º Ano – do ano lectivo transacto – das Escolas Secundárias de Ermesinde e de Alfena. Altura para o presidente do Rotary Club de Ermesinde, Vicente Gonçalves, proceder à entrega de uma recordação aos alunos Cláudia Alexandra, Pedro Tiago Branco (ambos da Escola Secundária de Alfena) e Nuno Manuel (da Secundária de Ermesinde) pelo brilhante desempenho escolar destes.

    Pouco depois seria chamado ao palco o presidente da Casa do Povo de Ermesinde, António Vasques, para receber das mãos de Vicente Gonçalves o donativo resultante deste espectáculo. Além deste donativo monetário, a Casa do Povo receberia ainda duas cadeiras-de-rodas, que, segundo António Vasques, irão ser de grande utilidade para esta instituição que trabalha diariamente com muitos idosos, agradecendo em seguida este gesto dos rotários de Ermesinde.

    foto
    Depois de enunciar algumas das muitas actividades que o Rotary Club de Ermesinde realizou nos últimos tempos, Vicente Gonçalves faria a apresentação da última actuação da noite, a do padre Luís Vieira, que com as suas angelicais melodias, encerraria este belo sarau cultural.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].