Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    Casa do Benfica de Ermesinde foi inaugurada oficialmente por Luís Filipe Vieira
    Dificilmente os benfiquistas da nossa cidade irão esquecer o dia 3 de Março de 2007, data em que o presidente do clube encarnado, Luís Filipe Vieira, inaugurou oficialmente a Casa do Benfica de Ermesinde. Nesta sua deslocação a Ermesinde Vieira foi recebido no Fórum Cultural pelo presidente da Câmara Municipal de Valongo, Fernando Melo, seguindo depois para as instalações da Casa do Benfica de Ermesinde, local onde decorreria então a cerimónia de inauguração, tendo a visita terminado no polivalente da Escola Secundária de Ermesinde, onde decorreu um almoço de confraternização entre cerca de 300 membros da família benfiquista ermesindense e entidades oficiais convidadas.
    De destacar ainda nesta quinzena as seis medalhas (quatro de ouro, uma de prata e outra de bronze) conquistadas pela natação do CPN nos Campeonatos Regionais de Juvenis, que tiveram lugar na Piscina Municipal da Rodovia (Braga) nos passados dias 2, 3 e 4 de Março.
    E por falar em CPN é de frisar igualmente o facto de a principal equipa do basquetebol do clube ter acabado a fase regular do Campeonato da Liga Feminina em 7º lugar, classificando-se desta forma para os “play-off” da competição, fase onde irá encontrar a forte equipa do CAB Madeira.

    Arquivo: Edição de 15-03-2007

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    Terrenos da antiga Resineira "inauguram" outro conceito de cidade
    Os sectores público, privado e social deram as mãos para o sucesso de um projecto que se espera venha a requalificar muito positivamente as margens do Leça em Ermesinde, no local onde antes esteve instalada a antiga "Resineira". A apresentação de um projecto imobiliário - o Parque Socer -, no passado dia 5 de Março, trouxe alguma esperança aos ermesindenses de que, finalmente, ali se possa assistir não apenas à criação de um parque residencial de qualidade, mas também a uma zona de equipamentos ao serviço da comunidade, naquela zona do rio que até agora tão maltratada tem sido. A juntar aos projectos que a empresa dona do empreendimento e a Câmara têm para o local, destaca-se a assinatura de um protocolo que visa deixar nas mãos do Centro Social de Ermesinde a recuperação e requalificação do velho moinho ali existente e o uso de um espaço num dos rés-do-chão do empreendimento para actividades e serviços de carácter social.
    Na mesma quinzena destaque para o início da Mostra de Teatro Amador do Concelho de Valongo 2007, com o grupo Inóxio, e para as discussões no quadro da Junta de Freguesia sobre o alcance dos poderes de Artur Pais, que não deverão sobrepor-se ao conjunto do órgão a que preside.
    As medidas a pôr em prática para viabilizar o mercado figuraram também entre os assuntos mais em destaque na última sessão deste órgão autárquico.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.