Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DE INICIADOS DA 1ª DIVISÃO– SÉRIE B – 12ª JORNADA

    Divisão de pontos justa num jogo pouco agradável

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    Não foi lá muito agradável o espectáculo futebolístico produzido pelas equipas do Ermesinde e do Paredes, num jogo a contar para a 12ª jornada da 1ª Divisão Distrital de Iniciados, realizado no Complexo Desportivo dos Montes da Costa no passado dia 12. O nulo no marcador reflecte não só o equilíbrio existente ao longo de todo o encontro como também a incapacidade de finalização protagonizada por ambos os conjuntos. Um desafio onde os lances de perigo se podem contar pelos dedos de uma só mão, tendo a primeira ocasião surgido à passagem do minuto 8 por intermédio do ermesindista André, que na sequência de um livre directo frontal à baliza visitante levou a bola a embater na barra. Seriam precisos mais 12 minutos para que os espectadores presentes pudessem assistir a uma nova oportunidade de golo, altura em que o capitão do Ermesinde Fábio cometeu uma falta dentro de área que levou o árbitro do encontro a apontar de imediato para a marca de grande penalidade. Em grande estilo o guarda-redes ermesindista Luís defenderia o castigo máximo, mantendo desta forma o nulo no encontro. A intensa luta a meio campo, aliada ao futebol algo incaracterístico das equipas, com os jogadores a dar a ideia de não quererem nada com a bola tal era a rapidez com que se livravam dela (na maior parte das vezes de forma atabalhoada), fizeram o restante filme da 1ª parte.

    Na etapa complementar a postura dos dois conjuntos melhorou um pouco, tendo ambos tentado imprimir mais vivacidade ao jogo. No entanto, este era um mau dia para se jogar futebol, sendo que a única oportunidade de golo digna de registo neste período ocorreu ao minuto 55, quando Dani, depois de uma bela desmarcação no seu flanco, não conseguiu ultrapassar a última barreira antes de fazer o golo, mais precisamente o guardião contrário. Má foi também a actuação do árbitro, que em nosso entender cometeu demasiados erros, sendo que neste aspecto se pode dizer que o Ermesinde foi a equipa que teve mais razões de queixa.

    Após este 0-0, o Ermesinde desceu para a 7ª posição da tabela classificativa, agora com 21 pontos, menos 15 que o comandante da prova, o Gondomar. Resta dizer que, no encontro ante o Paredes, o Ermesinde alinhou com: Luís, Davide, André, Fábio, Rubén, Hugo, João, Nélson, Caetano, Miguel e Dani. Jogou ainda Mota.

    CAMADAS JOVENS DO ERMESINDE SC – OUTROS RESULTADOS

    1ª Divisão Distrital de Júniores

    Paços de Ferreira – Ermesinde (4-0)

    2ª Divisão Distrital de Juvenis

    Valonguense – Ermesinde (2-1)

    2ª Divisão Distrital de Iniciados

    Ermesinde – Montezelo (3-0)

    2ª Divisão Distrital de Infantis

    Ermesinde (A) – Sobrado (1-0)

    Ermesinde (B) – Duas Igrejas (3-2)

    1ª Divisão Distrital de Escolas

    Ermesinde (A) – Raimonda (3-0)

    Ermesinde (B) – Pedrouços (1-0)

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].