Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto CPN
    PELA PRIMEIRA VEZ NOS "NACIONAIS"
    Natação do CPN alcança feito inédito
    No passado dia 11 de Novembro a natação do CPN viveu um dos dias mais felizes das sua longa e gloriosa história. Tal cenário ficou a dever-se ao facto de a equipa feminina (na imagem) de natação pura ter alcançado a subida aos campeonatos nacionais (mais precisamente à 4ª Divisão Nacional) da modalidade. Um feito inédito que foi tornada em realidade graças ao 3º lugar do conjunto cepeenista na Fase de Qualificação para os Campeonatos Nacionais (logo atrás Ginásio Clube de Vila Real e do Tavira Natação Clube). A prova teve lugar na data atrás indicada nas Piscinas Municipais de Torres Novas. Para a história ficam os nomes de Bárbara Mota, Cláudia Roque, Joana Amaral, Joana Martins, Joana Rodrigues, Inês Teixeira (todas atletas), Luís Rato e Sílvio Neves (ambos treinadores).
    Está assim cumprido um dos grandes objectivos da época para a secção de Natação do Clube de Propaganda da Natação.

    Arquivo: Edição de 15-11-2006

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    DEBATE "AS ESCOLAS, NÓS E OS OUTROS. E DEPOIS?"
    Educação em debate
    Promovido pelo jornal "A Voz de Ermesinde", Centro Social de Ermesinde (CSE) e Escola Secundária Artística Soares dos Reis, decorreu no dia 10 de Novembro, no Fórum Cultural de Ermesinde, e inserido no DEBATE NACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO uma iniciativa de discussão intitulada ""As Escolas, Nós e os Outros. E Depois?". O debate amplamente participado, contou com a presença do coordenador nacional de Educação (e também reitor da Universidade Católica), Joaquim Azevedo, o reitor da Universidade do Porto, Marques dos Santos, e o conselheiro nacional de Educação para os ensinos Básico e Secundário, Davide Castro Neves. Docentes de várias escolas, alunos, pais e cidadãos interessados de todos os quadrantes ideológicos, debateram num espírito da maior abertura, as questões da Educação, vista numa perspectiva muito ampla, abordando os temas propostos, "Escolas Professores e Outros Profissionais" e "Aprendizagem ao Longo da Vida". Foi também explicado o alcance e as dinâmicas do DEBATE NACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO em curso até Janeiro de 2007.
    O CSE organizou o seu S. Martinho Gastronómico, mais uma vez com assinalável sucesso e, ainda nesta quinzena, o ministro da Saúde esteve no concelho para um debate organizado pela Concelhia socialista.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.