Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-08-2006

    SECÇÃO: Local


    Casos do dia-a-dia

    ONZE MIL CD's e DVD's PIRATAS

    APREENDIDOS NA FEIRA DE ERMESINDE

    Na passada sexta-feira, dia 25 de Agosto, de manhã, agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Inspecção Geral das Actividades Culturais (IGAC) apreenderam mais de onze mil cópias piratas de CDs e DVDs na feira de Ermesinde.

    Emcomunicado tornado público nessa data, a IGAC afirmou que «a oferta de pirataria naquele mercado vinha tomando proporções verdadeiramente alarmantes, onde cada banca habitualmente continha milhares de cópias».

    No total foram apreendidas 11 573 cópias piratas, das quais 6 355 DVDs e 5218 CDs, cópias essas que foram avaliadas em cerca de 220 mil euros, revelou ainda a IGAC. Foram também identificados quatro vendedores, todos de nacionalidade portuguesa, acrescentava o mesmo comunicado.

    «Tratou-se de uma das maiores apreensões efectuadas desde sempre em mercados do Norte e está entre as principais em todo o País», considerou ainda aquela entidade.

    PÔS-SE EM FUGA AO VER A POLÍCIA

    No dia 02-08-06, pelas 02h30, na Rua Alto da Mina – Valongo, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 20 anos de idade, operário da construção civil e residente em Valongo.

    Agentes afectos ao dispositivo da Esquadra de Valongo, de serviço de patrulhamento auto, ao passarem na Rua Fonseca Dias, verificaram que o acima identificado conduzia um ciclomotor e ao aperceber-se da presença policial, de imediato se colocou em fuga. Perante tal comportamento, foi-lhe movida perseguição, vindo o mesmo a ser interceptado na Rua Alto da Mina, depois de ter praticado uma condução perigosa, nomeadamente circulando em sentido de marcha contrário ao da via.

    Apurou-se que o mesmo não se encontrava habilitado para a prática de condução de ciclomotores, assim como, submetido ao teste de álcool no sangue, acusou a taxa de 2,00 g/l.

    O detido, foi notificado para comparecer junto do Tribunal Judicial de Valongo.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].