Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-08-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Andebol

    Veteranos do CPN não deram hipóteses à concorrência

    A equipa de veteranos do CPN esteve imbatível nos torneios de Verão em que esteve presente. Três provas três vitórias, foi este o saldo alcançado pelo conjunto composto por algumas das velhas glórias do andebol propagandista. Melhor era mesmo impossível...

    Fotos CPN
    Fotos CPN
    Foi em finais do mês de Julho que a equipa de Ermesinde alcançou a sua primeira vitória, mais precisamente no Torneio Internacional Maia Hangar Cup 2006. Uma competição onde o CPN fez o pleno, já que para além do triunfo colectivo a equipa viu ainda dois atletas seus serem destinguidos com os prémios de melhor jogador e melhor guarda-redes, respectivamente Paulo Oliveira e Rui Maneca. Abra--se desde já aqui um parênteses para referir que neste mesmo torneio o clube de Ermesinde se fez ainda representar pelas suas equipas de júniores, de iniciados e de veteranos femininos. Equipas que também não se saíram mal, muito pelo contrário, senão vejamos, os júniores sagraram-se vencedores do torneio depois de na final derrotarem o Boavista por 23-21, enquanto que os iniciados se quedaram pelo 5º lugar da classificação geral, ao passo que a equipa de veteranos femininos foi galardoada com o prémio fair--play.

    Passando do pavilhão para a praia para darmos conta de mais uma vitória categórica da equipa de veteranos cepeenista, desta feita no Torneio 24 Horas de Andebol de Praia de Espinho, realizado no passado fim-de--semana de 5 e 6 de Agosto na praia de Marbelo. Uma competição onde o CPN participou com duas equipas, CPN “A” e CPN “B”, tendo a primeira integrado o grupo 2 juntamente com os conjuntos do ISMAI-Maia e do Alvinegro, enquanto que no grupo 1 os “B” cepeenistas tiveram como companhia o Maiastars e o Mar, Sol & Fans. Adversários estes que os ermesindenses ultrapassariam sem grandes dificuldades por resultados semelhantes, ou seja, tanto os “A” como os “B”venceriam os seus respectivos jogos por 2-0.

    Convém explicar ao leitor que os jogos de andebol de praia são disputados em dois sets de 10 minutos, e caso uma equipa vença esses sets – ou períodos – é-lhe atribuída uma vitória de 2-0. No caso de cada equipa vencer um set, o resultado da partida será de 1-1, tendo por isso que se recorrer a um set de desempate para se encontrar um vencedor. Após esta breve explicação voltamos ao desempenho das duas equipas do CPN nas areias da praia de Marbelo para dizer que pelo facto de ambas terem derrotado os seus oponentes garantiram de imediato o primeiro lugar dos respectivos grupos e consequente apuramento para a final da prova. Assim sendo o jogo decisivo colocou frente a frente as duas equipas propagandistas, algo que começou por causar uma situação engraçada, visto que ambas estavam equipadas de forma igual, tendo a organização solucionado este pequeno problema à última da hora com a atribuição de camisolas diferentes para a equipa “B”. Um episódio caricato que veio provar que pela cabeça dos elementos do CPN não passaria sequer a ideia de colocar as duas equipas na final, já que o objectivo dos propagandistas neste torneio era apenas o de participar e nada mais. Final que teve como vencedor o CPN “A” que venceu a sua congénere “B” por 2-0, proclamando-se desta forma vencedor da edição 2006 deste torneio.

    NOVO TRIUNFO

    EM LEÇA

    DA PALMEIRA

    foto

    Uma semana mais tarde (fim-de-semana de 12 e 13 de Agosto) o conjunto propagandista participou nas 36 Horas de Andebol de Praia de Leça da Palmeira. Tal como havia ocorrido em Espinho também nesta prova o CPN não deu quaisquer hipóteses à concorrência, contabilizando por vitórias todos os jogos em que participou. Os ermesindenses disputaram um mini-campeonato a duas voltas com as equipas do Kotax e do ISMAI-Maia tendo obtido três triunfos por 2-0 e um de 2-1 (ante o ISMAI-Maia) que lhe conferiram a segunda vitória numa competição de praia no espaço de uma semana. É caso para dizer que velhos são os trapos.

    Por: MB/Paulo Sousa

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].