Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-08-2006

    SECÇÃO: Destaque


    Prémio Agostinho Roseta

    A Agência para a Vida Local da Câmara Municipal de Valongo acaba de ser premiada na categoria “Boas Práticas” com o Prémio Agostinho Roseta, referente ao ano 2005.

    O Prémio Agostinho Roseta foi instituído pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade há cinco anos, no sentido de homenagear o sindicalista Agostinho Roseta, porquanto protagonista de uma cultura de «diálogo social, de luta pela participação dos trabalhadores nas empresas, de militância pela renovação das relações de trabalho e de empenhamento reflexivo no desenvolvimento de novos temas e abordagens ao fenómeno do trabalho».

    No ofício de notificação à Câmara Municipal de Valongo - a primeira Autarquia do país a ser distinguida com este Prémio - o Presidente do Júri refere a «qualidade e grau de execução do projecto, bem como os benefícios directos para a cidadania empresarial e inovação organizacional». Será assim atribuído um Diploma de Mérito à Agência para a Vida Local, por se ter distinguido em 2005 na implementação e divulgação de Boas Práticas nessas áreas.

    Recorde-se que a Agência para a Vida Local é um projecto da edilidade valonguense, que visa a prossecução de três objectivos basilares: a promoção da igualdade de oportunidades, da conciliação da vida profissional com a vida familiar e pessoal e de uma cidadania activa e inclusiva.

    São gratuitamente disponibilizados aos/as Munícipes preciosos auxílios no âmbito do “AVL Informação”, do “Clube de Emprego e Formação”, do “Serviço de Apoio ao Cidadão e ao Consumidor”, do “Centro Local de Apoio ao Imigrante”, do “Banco de Tempo” e dos inéditos “Espaços Infantis Imediatos”, onde os pais podem deixar as suas crianças até cinco horas semanais enquanto realizam tarefas inadiáveis. Não foi esquecida a democratização das TIC e a promoção da intergeracionalidade, com a existência dos concorridos “OraJúniorDigital e OraSéniorDigital”.

    Recorde-se que esta agência tinha já sido distinguida em 2004 com o Prémio Nacional de Excelência Autárquica no âmbito do Concurso de Modernização Administrativa Autárquica, promovido pela DGAL.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].