Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2006

    SECÇÃO: Local


    ESCUTISMO

    Fraternidade de Nuno Álvares em movimento

    Foto FNA
    Foto FNA
    A Fraternidade Nuno Alvares – Núcleo de Ermesinde participou no fim-de--semana de 20 e 21 de Maio na edição 2006 da “Taça Itinerante”, actividade escutista a nível regional organizada este ano pelo Núcleo de Campanhã, núcleo vencedor no ano anterior. Esta actividade serviu principalmente para recordar os acampamentos do tempo em que integrávamos o Corpo Nacional de Escutas.

    Nesta edição, o Núcleo de Ermesinde e outros também da região do Porto que participaram, foram desafiados a montar um acampamento escutista. Assim, os participantes tiveram de prestar três provas, construir em madeira uma entrada de campo com apenas o auxílio de cordas, representar uma peça de teatro no “Fogo de Concelho” (Fogo de Concelho é o espaço de convívio e divertimento realizado depois de jantar onde todos representam pequenas peças de teatro e cantam à volta de uma enorme fogueira) e confeccionar uma refeição.

    São indescritíveis as emoções sentidas ao longo do fim-de-semana pelos nossos elementos, ao tentar dignificar os seus trabalhos. O Núcleo de Ermesinde esteve muito bem; onde sentiu mais dificuldades foi na construção da entrada de campo, dado que muitos dos nós em corda necessários para as amarrações já estavam esquecidos mas, mesmo assim conseguiu conquistar o 2º lugar, muito devido à ajuda dos elementos femininos que confeccionaram um excelente almoço e tiveram uma grande participação na peça de teatro.

    Este ano a Taça foi para Oliveira do Douro, cujo Núcleo local conquistou o 1º lugar, sem sombra de dúvida com grande mérito.

    Terminada esta actividade onde espírito escutista, a alegria e o convívio marcaram presença, foi sentimento geral que é nestas alturas que se aplica o velho ditado “Recordar É Viver”.

    Por: J. Jacinto Mota

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].