Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-09-2020
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO – SÉRIE B
    Ermesinde SC terminou o campeonato com uma vitória em Cinfães

    O Ermesinde Sport Clube concluiu da melhor maneira a sua participação no Campeonato Nacional da 3ª Divisão de 2005/06. A equipa ermesindista deslocou-se ao terreno do Cinfães para disputar a derradeira jornada da competição, tendo aí conseguido uma saborosa vitória por uma bola a zero. Com este triunfo os verde-e-brancos terminaram a competição no 4º lugar. Pior sorte teve a outra equipa do concelho a participar na prova, o Valonguense, que se viu relegada para os campeonatos distritais da próxima temporada pelo facto de ter sido um dos piores 13ºs classificados das seis zonas que compõem o Nacional da 3ª Divisão.

    Arquivo: Edição de 30-05-2006

    foto
    Foto URSULA ZANGGER
    ENTRETANTO MTN VALONGO 2006 • 1ª MOSTRA DE TEATRO NACIONAL
    Arte erudita, arte popular (e artes marciais?) em mostras no concelho

    O ENTREtanto Teatro organizou a 1ª Mostra de Teatro Nacional do concelho, uma iniciativa muito importante no panorama cultural local. Sendo um certame ao qual é fácil augurar o sucesso, a Mostra teve a abri-la uma peça de Sinisterra levada à cena magistralmente pelo Teatro das Beiras, tendo sido o conjunto da mostra uma importante passagem de olhos pelo que se vai fazendo no teatro, em Portugal.
    Paralelamente, uma semana antes, a Câmara de Valongo organizou a X Feira de Artes Populares, local onde ainda é possível conhecerem-se as velhas artes e ofícios que, pelos vistos, cada vez menos se logra preservar.
    Finalmente, e para resumir a quinzena, o presidente da edilidade, Fernando Melo foi acusado de agredir um dirigente do Ermesinde, na sequência de uma reunião acalorada. Inicialmente confirmando a agressão, mas depois desmentindo-a, o dirigente do Ermesinde pretende pôr, segundo as suas próprias palavras, uma esponja sobre o assunto.
    Para o clube há boas notícias, não viu melhorado o seu subsídio, mas haverá boas hipóteses para um relançamento do projecto de novo estádio.
    Quem não quis pôr uma esponja sobre o assunto foi o PS, que veio em comunicado entretanto emitido, exigir a realização de novas eleições autárquicas.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.