Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2006

    SECÇÃO: Destaque


    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    ENTRETANTO MTN VALONGO 2006 • 1ª MOSTRA DE TEATRO NACIONAL

    Dois dedos de conversa com Gil Salgueiro Nave

    Homem dos sete instrumentos, encenador, actor, músico, manipulador de marionetas, Gil Nave veio apresentar ao público do concelho de Valongo um dos mais importantes dramaturgos contemporâneos, o espanhol (valenciano) José Sanchis Sinisterra. A peça que o Teatro das Beiras produziu é uma das muitas daquele dramaturgo que o encenador português gostaria de fazer subir ao palco, mas é uma das mais adequadas aos recursos humanos e outros desta companhia, reconhece.

    Andarilho do teatro, tendo trabalhado nos palcos e bastidores de muitas companhias, Gil Nave regressou assim ao Teatro das Beiras, companhia que ajudou, há alguns anos, a fazer a passagem de estrutura amadora para profissional.

    E fazer teatro no interior, defrontando a grande indústria do entretenimento, com espectáculos de texto inteligentes, certeiros, poéticos, isso é qualquer coisa que lhe dá um grande prazer, ainda que, por vezes se torne extremamente difícil competir com as prioridades do número de quilómetros de auto-estrada que deixariam de ser feitos, por se apoiar o teatro...

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].