Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS – FASE FINAL – 1ª JORNADA

    Verde-e-brancos goleados pelo FC Porto no arranque da fase final do Distrital de Escolas

    Foto MIGUEL BARROS
    Foto MIGUEL BARROS
    Não começou da melhor maneira a participação da equipa de escolas do Ermesinde (na foto) na fase final do Campeonato Distrital deste escalão. Os verde--e-brancos foram goleados pelo FC Porto por 6-1 num jogo realizado no passado dia 27 de Maio no Complexo Desportivo dos Montes da Costa referente à ronda número 1 da competição.

    Relembre-se que o Ermesinde disputa esta fase da competição pelo facto de se ter sagrado campeão da Série 3 do Campeonato Distrital de Escolas. De facto, desde cedo se percebeu que o fosso entre ermesindistas e portistas era enorme, duas equipas muito distintas em termos de potencial futebolístico. E se dúvidas existissem em relação a esta teoria, elas ficariam desfeitas à passagem do minuto 10, altura em que o FC Porto vencia já os seus opositores por claros 3-0. A equipa portista dominou por completo este primeiro tempo, não dando quaisquer veleidades aos jogadores do Ermesinde, que na etapa inicial praticamente não passaram do seu meio campo. Quanto ao FC Porto, até ao intervalo marcaria ainda mais dois golos, colocando assim o resultado em 5-0 na saída para o descanso.

    No reatamento do encontro os jogadores da casa entraram em campo com outra atitude. Embora estivessem cientes de que dar a volta ao marcador era já uma tarefa impossível de atingir, os ermesindistas passaram então a exercer uma maior pressão sobre o último reduto dos azuis-e-brancos, algo que no primeiro tempo simplesmente não tinha acontecido.

    Esta pressão deu os seus frutos ao minuto 5 desta etapa complementar, altura em que João apontou o tento de honra do Ermesinde, para gáudio dos espectadores afectos à equipa da casa. Entusiasmados com este golo, os atletas do emblema dos Sonhos continuaram a pressionar a defensiva contrária na tentativa de alcançar um novo golo. No entanto, o poderio portista voltaria a vir ao de cima, não apenas em termos defensivos, anulando com maior ou menor dificuldade as investidas dos ermesindistas, como também em termos ofensivos, já que chegariam a novo golo aos 8 minutos desta 2ª parte. O jogo chegaria ao fim sem que nenhuma das equipas criasse mais alguma oportunidade digna de registo, sendo, no entanto, os últimos minutos do encontro calmamente controlados pela equipa do FC Porto, que saiu de Ermesinde com uma vitória gorda e incontestável.

    Apesar desta pesada derrota, é de sublinhar a atitude guerreira com que os jogadores do Ermesinde pautaram o seu jogo durante o 2º tempo, tentando ao máximo dignificar a camisola que envergavam, demonstrando o porquê de se terem sagrado recentemente campeões da Série 3 do Campeonato Distrital.

    Sob a orientação técnica de Manuel Pinto, o Ermesinde alinhou neste jogo com o seguinte 11 inicial: Rui, Rúben, Rui Maia, Ricardo, Raul, José Pedro, Gonçalo, Dani, Frederico e João. Jogaram também Flávio Miguel, Paulo, Vítor Costa, Elmano e Eduardo.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].