Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2006

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    UBUNTU DAPPER DRAKE FLIGHT 5 LANÇADO

    A quinta versão ‘preview’ do Ubuntu Dapper Drake está disponível nos mirrors. Como sempre, há CDs de instalação e Live CDs para PowerPC, x86 e x86-64.

    Screenshots em: http://shots.osdir.com/slideshows/slideshow.php? release=593 &slide= 5&title=ubuntu+linux+6.04 +alpha+5+screenshots.

    Fonte: http://www.osnews.com/story.php?news_id=13947 .

    VINILATOR AGORA EM EXTENSÃO

    Utilizadores do Firefox agora podem inserir uma extensão do Vinilator (tradutor on-line gratuito) para um acesso simples e rápido à tradução de uma palavra ou frase.

    Quem sente falta do Babylon no Linux, agora poderá instalar a extensão do Vinilator para o Firefox. É um tradutor gratuito que utiliza os motores do Babylon e do Google para mais de 25 opções de línguas.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1142211432.html .

    A NOVELL E O SEU LINUX PARA DESKTOPS

    A Novell está prestes a lançar o seu sistema operativo para desktop, o Suse Linux Enterprise Desktop 10. Segundo a empresa, o seu novo Linux é suficientemente bom para substituir estações Windows em boa parte das estações de trabalho. O novo Suse Linux já vem com diversas funções que o Windows Vista oferecerá.

    Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_corporativa/2006/03/09/idgnoticia.2006-03-09.0146667784/IDGNoticia_view .

    PADRÃO DE QUALIDADE EM OPEN SOURCE

    Segundo o site INFO Online, um consórcio europeu tem o projecto de criar um padrão de qualidade para soluções open source. A ideia está sendo lapidada para ser apresentada à Comissão Europeia.

    Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032006/09032006-4.shl .

    LYON FOI ESCOLHIDA PARA A OOoCon 2006

    Lyon foi escolhida para a OOoCon 2006. Os membros de OpenOffice.org escolheram a cidade de Lyon na França, como o local da próxima Conferência OpenOffice.org – OooCon 2006. Nos anos anteriores o evento foi em Koper na Eslovénia (2005), em Berlim na Alemanha (2004) e em Hamburgo na Alemanha (2003).

    É um importante evento: possibilita que os desenvolvedores e colaboradores se encontrem com representantes do mercado e do governo para divulgarem e promoverem a utilização do Open Office.

    Fonte: http://www.openoffice.org .

    MICHAEL DELL ABRE O JOGO SOBRE DESKTOP LINUX

    Michael Dell, presidente da Dell Inc., acredita na ideia de oferecer Linux no desktop, servidor e estação de trabalho. «As pessoas estão sempre a pedir-nos para oferecer suporte ao Linux no desktop, mas a questão é: ‘De que Linux está a falar?’”, perguntou Dell.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1141870465.html .

    OPENOFFICE.ORG 2.0.2 FINAL

    O OpenOffice.org 2,0.2 está disponível. Esta release é recomendada a todos os utilizadores. Possui algumas características novas, foram corrigidos vários pequenos bugs e resolvidos outros numerosos de edições anteriores. A comunidade adicionou mais filtros da importação para Quattro Pro 6 e Microsoft Word 2. Outros filtros de importação foram melhorados e a integração com o catálogo de endereço de KDE agora é possível. A aparência também foi modificada.

    Fonte: http://download.openoffice.org .

    IBM NÃO USARÁ WINDOWS VISTA – MIGRARÁ PARA LINUX

    Durante uma apresentação sobre o envolvimento da IBM com open source, Andreas Pleschek da IBM de Stuttgart (Alemanha), que é responsável pelas vendas técnicas de Linux (e outros open source) para o nordeste da Europa fez um comentário muito interessante: A «IBM cancelou o seu contrato com a Microsoft. Isto quer dizer que a IBM não usará Windows Vista para os seus desktops. Começando em Julho, funcionários da IBM começarão a usar o ‘IBM Workplace’ na sua nova plataforma, baseada em Red Hat. Não todos de uma vez – alguns continuarão a usar as suas versões do Windows por algum tempo. Mas em nenhum será feito upgrade para o Vista».

    Fonte: http://www.neoseeker.com/news/story/5436/ .

    LINUXQUESTIONS.ORG MEMBERS CHOICE AWARD 2005

    A votação foi encerrada e os resultados foram apurados. Novamente se bateu o recorde em participação na votação.

    Os ganhadores: Distribuição do Ano – Ubuntu (19.49%); Banco de Dados do Ano – MySQL (62.98%) ; Suite Office do Ano – OpenOffice.org (84.84%).

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1141780871.html .

    MONTE UM LINUX PERSONALIZADO

    Crie uma versão personalizada do Debian Sarge através da web! Siga um simples passo a passo e escolha os serviços e opções que você deseja, depois baixe o arquivo ISO construído de acordo com suas escolhas.

    Fonte: https://euronode.com .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].