Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2006

    SECÇÃO: Destaque


    foto
    22 de Abril – workshop de construção e utilização de uma câmara pinhole

    Concurso de fotografias com câmaras pinhole

    «A fotografia pin hole (buraco de agulha) é obtida, como o próprio nome sugere, com os equipamentos mais rudimentares possíveis, sem qualquer lente nem recurso de obturação. Remontando aos princípios da fotografia, ela permite-nos experimentar, como os pioneiros devem ter sentido, enquadramentos e exposições puramente intuitivos» (Lygia Nery, http://www.geocities.com//SoHo/Lofts/2345/pinhole/pinhole.htm).

    Como a data limite de entrega dos trabalhos é no dia 30 de Abril de 2006 (Dia Mundial da Fotografia Pinhole), e porque não queremos que tenhas qualquer dificuldade na realização das tuas fotografias, decidimos desde já ir dar uma ajuda de última hora àqueles que – ou por estarem sozinhos sem o apoio da sua escola, ou porque não conseguiram encontrar o material necessário, ou ainda porque, sendo mais velhos e querendo concorrer, não conseguiram encontrar informação suficiente – quiserem aproveitar uma ajuda.

    Assim, marcamos um encontro com todos aqueles que o queiram, junto da entrada do Fórum Cultural de Ermesinde, no dia 22 de Abril, pelas 10h00, para a realização de um workshop de construção e uso da câmara pinhole.

    Por isso, se gostas de Fotografia e queres experimentar uma técnica diferente, convidamos-te mais uma vez a participar, com o aliciante de que serás tu a construir a tua própria câmara, a adquirir as tuas imagens, a treinar os tempos de exposição e a tratares os teus trabalhos. E até a poderes expor as tuas fotografias...

    ALGUNS PORMENORES SOBRE O CONCURSO

    • Os prémios

    “A Voz de de Ermesinde” pode desde já anunciar que serão atribuídos prémios – colecções de livros – aos vencedores de cada uma das categorias (escalões etários) do concurso, sendo que atribuirá também um Grande Prémio, cujo vencedor ganhará uma câmara digital.

    Foto Pinhole CHARLIE MAXTON
    Foto Pinhole CHARLIE MAXTON

    • Os escalões

    Serão definidos quatro escalões etários:

    Grupo I – dos 6 aos 9 anos de idade;

    Grupo II – dos 10 aos 13 anos de idade;

    Grupo III – dos 14 aos 16 anos de idade;

    Grupo IV – a partir dos 17 anos de idade.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].