Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - SÉRIE B - 28ª JORNADA

    Espectro da derrota voltou a pairar sobre os céus de Alfena

    Depois de, há uma semana atrás, ter recebido um “balão de oxigénio” fruto da vitória caseira (2--1) frente ao último classificado da competição, o Frende, a equipa do Alfenense voltou na última jornada (disputada a 12 de Março) a conhecer o “amargo sabor” da derrota num jogo da Série B do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. O responsável pelo 15º desaire do conjunto de Alfena na competição foi o Várzea do Douro, que recebeu e venceu a equipa valonguense por duas bolas a uma, em partida referente à 28ª jornada. Uma derrota que, no entanto, não trouxe grandes mudanças em termos classificativos para o Alfenense, que segue na 15ª posição com 29 pontos somados, mais três do que a equipa que se encontra no primeiro lugar abaixo da “linha de água”, o Raimonda, que nesta 28ª ronda não foi além de um empate a uma bola na recepção ao Rio Moinhos. Ainda no que toca a equipas do fundo da tabela, é de sublinhar o empate (2-2) caseiro do Águias de Eiriz perante o candidato à subida Leões de Citânia. No próximo domingo a equipa de Alfena recebe no seu reduto o Cristelo, equipa esta que se encontra tranquilamente instalada no meio da tabela.

    No topo da classificação o panorama continua o mesmo de sempre, ou seja, o Alpendorada é cada vez mais líder destacado desta Série B da 1ª Divisão Distrital. Estatuto este que foi ainda mais vincado na derradeira jornada, já que os alpendoradenses não só venceram o seu jogo, por 2-0 ante o Paço Sousa, como também viram dilatada a diferença pontual que os separa do segundo posicionado.

    ALPENDORADA

    COM 10 PONTOS

    DE AVANÇO

    Isto é, o Alpendorada passa a dispor agora de uma vantagem de 10 pontos para o Leões de Citânia, que como já vimos antes, deixou dois pontos no campo do Águias de Eiriz. Quem aproveitou este pequeno deslize do Leões de Citânia foram os gondomarenses do Nun’Álvares, que receberam e venceram por 2-1 os Leões da Seroa, passando assim a somar 54 pontos, menos dois que o conjunto de Citânia. A perder forças nesta etapa final de campeonato parece estar o S. Martinho, que no último domingo foi derrotado sem apelo nem agrado por 0-3 no terreno do aflito Caíde de Rei.

    S. Martinho que ocupa agora a 5ª posição, com 50 pontos, isto para quem há poucas jornadas atrás estava de “pedra e cal” no segundo lugar.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].