Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2006

    SECÇÃO: Local


    Casos do Dia a Dia

    INTERCEPTADOS EM ACÇÃO POLICIAL

    O Dispositivo do Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, realizou duas operações policiais.

    Na sequência do combate ao crime de roubo praticado com recurso a armas brancas e de fogo, desenvolveu uma operação policial que culminou com a intercepção dos suspeitos de tais ilícitos criminais.

    No dia 16 de Fevereiro, pelas 10h00, na Estrada Exterior da Circunvalação, Rio Tinto, foram interceptados dois indivíduos do sexo masculino, de 24 e 20 anos de idade, ambos sem actividade profissional e residentes no Porto.

    Os indivíduos em questão, já referenciados por esta polícia pela prática dos ilícitos criminais referenciados, haviam, momentos antes, cometido dois crimes de roubo, um pelo método de esticão, na Rua de São Cristóvão, Rio Tinto, e outro através do recurso a arma branca, na Estrada Exterior da Circunvalação, Rio Tinto, a dois indivíduos do sexo feminino, sendo encontrados na posse dos mesmos os artigos subtraídos às vítimas.

    Das diligências levadas a cabo, foi possível apurar que os dois indivíduos suspeitos da prática dos crimes vitimizaram preferencialmente jovens estu-dantes, coagindo-os a entregarem os seus bens pessoais, nomeadamente telemóveis e quantias monetárias, através da utilização de violência, o que levou a que algumas das vítimas tivessem necessidade de receber tratamento hospitalar a ferimentos causados por armas brancas.

    Realizada uma análise das denúncias relativas à prática de roubos e contactadas as vítimas dos mesmos, através da realização de autos de reconhecimento pessoais, foi possível indiciar o indivíduo de 24 anos pela prática de 10 crimes de roubo, enquanto que o indivíduo de 20 anos ficou indiciado pela prática de 9 crimes de roubo.

    Os detidos foram apresentados ao Tribunal Judicial da Comarca de Gondomar.

    ROUBARAM-LHE O TELEMÓVEL

    No dia 23 de Fevereiro, pelas 22h50, na Praceta das Areias, Rio Tinto, um indivíduo do sexo masculino, de 19 anos de idade e residente em Rio Tinto, foi vítima de um roubo.

    De acordo com a denúncia efectuada na Esquadra de Rio Tinto, quando caminhava na referida Praceta, foi abordado por dois indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 17 e os 18 anos de idade, que sob a ameaça de uma arma de fogo e de uma arma branca, lhe subtraíram um telemóvel, por si avaliado em 250 euros, colocando-se de imediato em fuga num veículo ligeiro de passageiros, de marca Fiat de cor cinzenta, ao volante do qual os aguardava um terceiro indivíduo.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].