Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-09-2020
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO – SÉRIE B – 22ª JORNADA
    Ermesinde SC triunfou pela primeira vez nos Sonhos em 2006

    Em domingo carnavalesco o Ermesinde alcançou o seu primeiro triunfo de 2006 no Estádio dos Sonhos. A equipa ermesindista bateu por três golos sem resposta a sua congénere do Canedo, em encontro relativo à 22ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Com golos de Quim, Pessoa e do capitão Fernando Almeida, o conjunto verde e branco não só conseguiu a sua vitória mais robusta da presente temporada como também saltou para o 6º lugar da competição, passando a somar agora 30 pontos. No próximo domingo os verde e brancos irão ter pela frente mais um duro teste às suas capacidades, quando defrontarem nada mais nada menos que o líder deste campeonato, o Vila Meã.


    Arquivo: Edição de 28-02-2006

    foto
    Foto URSULA ZANGGER
    REUNIÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE VALONGO
    Plano e Orçamento da CMV finalmente aprovados

    A Assembleia Municipal de Valongo reunida no passado dia 23 de Fevereiro – quinta-feira de comadres – aprovou, como de resto já se esperava, a nova versão do Plano e Orçamento para 2006 apresentado pelo Executivo da Câmara de Valongo. O documento só contou com a oposição do Bloco de Esquerda (BE), sendo aprovado com 15 votos a favor e 15 abstenções (PS e CDU).

    Dois dias antes, no Fórum Cultural de Ermesinde foi ainda a política municipal, agora no campo da Educação, que esteve em debate, mas tratava-se aqui de uma discussão de âmbito nacional, que contou mesmo com a presença dos secretários de Estadio da Educação, Valter Lemos, e da Administração Local, Eduardo Cabrita.
    Na reflexão feita no Fórum, destaque para as intervenções de Elisa Ferreira, que questionou perspectivas de racionalidade educativa que não tenham a ver com o desenvolvimento regional e o combate à desertificação.
    A eurodeputada interrogou, por exemplo: Para que serve ter a escola com internet, se ela não tiver alimentação nem aquecimento?
    Também o investigador da Universidade de Coimbra Pedro Hespanha mostrou como nem semprte a racionalidade escolar é interpretada como racionalidade social.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.